A Premier League está de volta! Confira como está o campeonato

Foto: Divulgação/Premier League

Acabou a espera! Após 100 dias de paralisação devido à pandemia da COVID-19, a Premier League terá seu retorno nesta quarta-feira (17). A exemplo das outras grandes ligas europeias, a liga inglesa seguirá rígidos padrões de segurança sanitária e manterá os portões fechados.

Restando apenas nove rodadas para o fim do certame, a reabertura do campeonato contará com dois jogos atrasados, Aston Villa x Sheffield United às 14h e Manchester City x Arsenal às 16h15, ambos no horário de Brasília.

O Esporte News Mundo vai relembrar para você como estava o campeonato antes da paralisação.

LIVERPOOL PERTO DE ENCERRAR JEJUM DE 30 ANOS

(Foto: Divulgação/Liverpool FC)

Com 82 pontos, 27 vitórias em 29 jogos e uma máquina quebradora de recordes, o Liverpool de Jürgen Klopp vinha fazendo campanha história na Premier League. Com 25 pontos de diferença para o vice-líder Manchester City, para muitos o Liverpool já garantiu o seu 19º título inglês de sua história, sendo o primeiro da era Premier League.

Entretanto, para que os Reds possam soltar o grito de campeão, são necessárias mais duas vitórias para garantir matematicamente o título. Contra o Everton, no clássico fora de casa e contra o Crystal Palace em Anfield. Nesse cenário, o Liverpool depende apenas de si para confirmar o troféu.

Porém, caso o Manchester City perca pontos contra o Arsenal ou Burnley, a esquadra de Klopp pode ser campeã já no Goodison Park, caso venca o Everton no dérbi de Merseyside.

DISPUTA POR VAGA NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

(Foto: Divulgação/Chelsea FC)

Apesar de ser o segundo colocado, o Manchester City foi banido das competições da UEFA por duas temporadas após irregularidades no Fair Play Financeiro. Com isso, a disputa por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões sofreu algumas mudanças.

Ocupando o Top Four, Leicester e Chelsea estão separados por cinco pontos. Os Foxes, que surpeenderam o mundo com o título inglês na temporada 2015/16, novamente demonstram um belo futebol e chegaram a postular um desafio com o Liverpool pelo troféu. Mas a briga do Leicester à essa altura é para garantir vaga na Champions.

Outra surpresa é o Sheffield United. Recém promovido da segunda divisão, os Bladers brigam com Manchester United e Wolverhampton pela última vaga para a próxima Champions. Caso não consigam, ainda existem grandes chances de ambos se classificarem para a Liga Europa.

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

(Foto: Divulgação/Norwich City

A disputa contra o descenso na Premier League é sempre emocionante e dessa vez, não será diferente. Os três últimos times na tabela configuram o rebaixamento para a Football League Championship, a segundona da Terra da Rainha.

O lanterna da competição é o Norwich, com 21 pontos. Na 19ª colocação, o tradicional Aston Villa com 25 pontos, seguido por três times empatados com 27 pontos, Bournemouth, Watford e West Ham. A briga pela última vaga para a Championship deve se manter entre essas três equipes, que tradicionalmente apresentam um bom futebol na Premier League, mas na temporada 2019/20, têm sido o oposto.

CONFIRA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA

Quarta-feira (17/6)

Aston Villa x Sheffield United – 14h

Manchester City x Arsenal – 16h15

Sexta-feira (18/6)

Norwich x Southampton – 14h

Tottenham x Manchester United – 16h15

Sábado (20/6)

Watford x Leicester – 8h30

Brighton x Arsenal – 11h

West Ham x Wolverhampton – 13h30

Bournemouth x Crystal Palace – 15h45

Domingo (21/6)

Newcastle x Sheffield United – 10h

Aston Villa x Chelsea – 12h15

Everton x Liverpool – 15h

Segunda-feira (22/6)

Manchester City x Burnley – 16h

Todos os jogos estão no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo