Athletico

Há seis anos Athletico anunciava a chegada do meia-atacante Nikão, acumula 255 jogos pelo Furacão e virou ídolo do clube

Foto: Reprodução/Athletico

Neste dia a seis anos atrás, 14 de janeiro de 2015, o Athletico anunciava a sua nova contratação para aquela temporada, a chegada do meia-atacante Nikão, proveniente do Atlético Mineiro. A passagem do jogador tem superação e conquistas além do respeito da torcida e do clube.

Desde que chegou no Furacão, Nikão já acumula 255 partidas ao total com a camisa rubro-negra, e recentemente tem sido “dono” da camisa número 11 e da ponta direita. Além disso, já conquistou com o Athletico, cinco títulos, dentre eles, a Copa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019, a Levain Cup em 2019 e dois campeonatos estaduais 2016 e 2020.

Depois de seis anos com o Furacão, Nikão se transformou em um dos ídolos da torcida, e tem sido um jogador essencial para as recentes conquistas do clube. Aos 28 anos de idade, é uma das vozes ativas e um dos líderes dentro do vestiário, além de ser uma figura respeitada entre os demais jogadores do clube.

 Atualmente Nikão, tem contrato até o final de 2021, na temporada é o vice-artilheiro da equipe, e o segundo maior assistente nos campeonatos. Além do atual Campeonato Paranaense, o jogador foi o artilheiro do time com seis gols. Além dos números, o camisa 11, tem se tornado peça importante nas criações das jogadas, e tem sido importante para que o Athletico pudesse respirar nesta temporada de 2020.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo