A final do Gauchão 2021 será entre Inter e Grêmio, o famoso clássico Gre-Nal. A disputa entre as equipes começa neste domingo (16), às 16h, no Beira-Rio. Nesta matéria, vamos relembrar a última vez que o Colorado conquistou o título estadual em cima do seu arquirrival, o Tricolor.
Voltamos seis anos no tempo, voltamos a 2015. Na casamata colorada, Diego Aguirre. Dentro das quatro linhas: Alisson, William, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Valdívia e Nilmar. O Internacional derrotou o Brasil-Pel na semifinal e chegou como favorito para enfrentar o Tricolor de Felipão. As finais aconteceram na Arena e no Beira-Rio, respectivamente.
Na primeira partida, com mando de campo gremista, o Inter chegou a ter um jogador a mais no segundo tempo, após a expulsão de Geromel, mas não conseguir furar a defesa do Grêmio, que contou com tarde inspirada do goleiro Marcelo Grohe: 0 a 0.
Já, no Beira-Rio, os comandados de Aguirre fizeram a festa. Com gols de Nilmar e Valdívia, o Colorado abriu 2 a 0 no início da etapa inicial. Giuliano ainda diminuiu para o Tricolor nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, o resultado foi mantido, e o Inter comemorou o 44° título gaúcho, o pentacampeonato àquela altura.
FICHA TÉCNICA DE INTER 2 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison
Renda: R$ 1.993.870,00
Público: 41.791 (37.227 pagantes)
Cartões amarelos: Aránguiz, Ernando e Valdívia (Internacional); Fellipe Bastos, Walace e Marcelo Oliveira (Grêmio)
Cartão vermelhos: Rhodolfo (Grêmio)
GOLS:
INTERNACIONAL: Nilmar, aos 6, e Valdívia, aos 18 minutos do primeiro tempo.
GRÊMIO: Giuliano, aos 46 minutos do primeiro tempo.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia; Nilmar (Lisandro López).
Técnico: Diego Aguirre.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!