Guarani

Aal defende Bruno Sávio como centroavante no Guarani: ‘Tem mobilidade’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal promoveu o retorno de Bruno Sávio entre os titulares do Guarani no empate sem gols com o São Bento, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

O treinador do Bugre bancou o atacante, recuperado de fratura na costela, na função de centroavante e devolveu Rafael Costa ao banco de reservas.

+ ‘Questão do detalhe’, lamenta Aal por ineficácia do Guarani nos arremates

“Não existe um jogador responsável (pela finalização). Bruno Sávio é um jogador que finalizou, se não me engano, seis vezes ao gol, tanto com os pés como com a cabeça. Então são circunstâncias do jogo. É um jogador de mobilidade. A gente procura preencher a área com os extremos e com a chegada de um volante, tanto que o Índio conseguiu cabecear não em direção ao gol, mas conseguiu finalizar em alguns momentos. Essa mobilidade é natural”, justificou Aal.

“Muitas vezes, é o adversário que te faz ter esse tipo de jogada. Ele teve oportunidades no primeiro tempo bem posicionado. Teve oportunidades no segundo tempo. Por infelicidade e por um pouquinho de falta de sorte, não conseguiu converter em gol a finalização dele de frente para área em uma jogada muito bonita que nós poderíamos estar falando aqui dos três pontos”, emendou.

NADA PERDIDO

Aal planeja usar o período de paralisação do Campeonato Paulista para fazer o Guarani evoluir nos próximos treinamentos em busca de maior regularidade.

“Temos que dar confiança, dar tranquilidade, manter o trabalho e procurar evoluir a cada treino e a cada dia. Eu tenho convicção de que as coisas, como estão acontecendo, vão acontecer ainda mais com o resultado positivo, que é o que a gente procura em todo jogo, independentemente do adversário”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo