Guarani

Aal explica entrada de Romércio no Guarani: ‘Neutralizar o Santo André’

Aal explica entrada de Romércio no Guarani: 'Neutralizar o Santo André'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal optou por organizar uma linha de cinco, incluindo três zagueiros, no segundo tempo da vitória do Guarani diante do Santo André, no Canindé, pelo placar de 1 a 0.

O treinador, em coletiva de imprensa, justificou substituição de Romércio, na vaga do atacante Bruno Sávio, aos 20 minutos do segundo tempo.

+ Aal refuta queda de rendimento do Guarani: ‘É humildade de se adaptar’

“A entrada do Romércio foi justamente para neutralizar o que a equipe do Santo André tinha de mais forte, que é a bola aérea. Iniciou o jogo já o segundo tempo com o jogador de 1,92m à frente, juntando-se a mais três atacantes. Sofremos, em alguns momentos, pela nossa equipe não ser uma equipe tão física como é a do Santo André. Neutralizamos aquilo que poderia trazer em resultado negativo e em resultado adverso a conclusão do gol do adversário, né?”, pontuou.

“Mesmo assim, tivemos algumas boas chances para matar a partida. Temos que se adaptar ao jogo. Nas outras partidas, nós dominamos e impomos o nosso ritmo, mas hoje era um jogo muito físico e de muito contato físico. Tivemos a necessidade de colocar mais um zagueiro. Não vamos abrir mão disso até mesmo porque sabemos como trabalhamos no dia a dia e sabe aquilo que os jogadores nossos podem dar”, emendou.

CANSOU?

Aal elogiou Davó na atuação em São Paulo e explicou queda de rendimento físico do Guarani na etapa complementar contra o Santo André.

“Eu acho que a gente entrou em um ritmo acelerado, como estamos fazendo. Poderíamos ali ter aproveitado melhor algumas situações que criamos. O Davó tem uma qualidade que dispensa comentário, mas isso vem aflorando cada vez mais, porque o grupo vem ajudando. O grupo vem facilitando o trabalho dele. Então é um jogador que a gente confia e que a gente sabe do potencial, assim como todos os jogadores que a gente trabalha. O mais importante é ter essa coletividade. Era um jogo que tinha que ter um equilíbrio emocional muito grande pela carga emocional do jogo. A gente sabia que, com uma vitória, entraria na zona de classificação”, declarou.

“Então procuramos trabalhar esse emocional com os atletas depois de você vir aí de dois jogos jogando muito bem, principalmente o último contra o Palmeiras, e não conseguindo o resultado. É natural que, de repente, a confiança abaixe um pouquinho, mas trabalhamos muito bem isso. Os jogadores deram uma resposta muito clara, se entregando. Não falta luta e não falta empenho. A gente conseguiu ser feliz ali e conseguir a vitória, aproveitando a maioria das oportunidades que a gente teve, mesmo desperdiçando algumas. Como eu falei, o Davó é um jogador que dispensa comentários, mas os jogadores que estão ao lado dele ali estão ajudando muito nesse desempenho e nessa evolução dele”, emendou.

TABELA

Com resultado positivo, o terceiro como visitante no Estadual, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo