Allan Aal fez, em entrevista coletiva após derrota diante da Internacional de Limeira, balanço do desempenho do Guarani na primeira fase do Campeonato Paulista.
Com seis derrotas em 12 jogos disputados, treinador, constantemente criticado pela torcida, admitiu alta oscilação do Bugre em campanha de classificação às quartas de final.
+ Aal lamenta perda de foco do Guarani em Limeira: ‘Pensar só no Mirassol’
“Eu vejo que, em alguns momentos da competição, a gente oscilou demais. Conseguimos encaixar uma maneira de jogar e de pensar, principalmente que nos fez classificar. É uma maneira de um futebol ofensivo, de um futebol coletivo e um futebol agressivo na busca da reposição de bola e da recuperação de bola. Eu acho que isso nos fez diferente. Os jogadores sabem que essa maneira de jogar é a maneira que encaixou da melhor forma, tanto é que nos fez classificar. Em contrapartida, a gente precisa melhorar em alguns quesito”, declarou, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que pecamos muito na questão de finalização. Criamos algumas oportunidades muito claras e perdemos jogos aí que poderiam ter nos colocado em uma situação de liderança da nossa chave. Fica muito claro: jogos contra o Corinthians e contra o Palmeiras, a gente criou muito e teve a oportunidade de vencer. Acabamos cometendo alguns erros, que custaram os três pontos. Então esse tipo de situação a gente vem trabalhando e vem conversando”, emendou.
MATA-MATA
Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, Guarani totalizou 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, contra 18 do Mirassol, adversário de quarta-feira, às 21h, no Estádio José Maria de Campos Maia.
“Contra o Mirassol, é uma mobilização total, é uma entrega total e é a concentração total para que a gente possa, mais uma vez, fazer algo que há muito tempo não vem sendo feito. Conseguimos o primeiro objetivo que era classificar para quartas e, agora, vamos buscar o nosso segundo objetivo, que é passar para semifinal entre as quatro melhores equipes da competição”, disse Aal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.