Bruno Silva foi uma das principais novidades na escalação de Allan Aal na vitória do Guarani em cima da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, pelo placar de 2 a 1.
De volta ao time titular após três partidas no banco de reservas, volante, substituto de Índio, foi um dos melhores em campo e teve aposta justificada pelo treinador do Bugre.
+ Allan Aal vibra com evolução tática no Guarani: ‘Entrega grande de todos’
“Com a opção do (Mateus) Ludke, a gente sabia que precisaríamos de uma consistência defensiva maior. O Bruno (Silva) nos dá isso, mesmo sendo um jogador que consegue chegar à frente, que tem uma boa saída de bola e que tem bom passe longo, mas era fundamental a gente ter um pouquinho mais de poder e de força física ali no meio de campo. Foi o que aconteceu com ele. Ele é um jogador que tem um caráter que dispensa comentários. É um cara que sempre trabalhou e que sempre deu apoio pros mais jovens”, afirmou, em entrevista coletiva virtual.
“Hoje, foi muito, muito feliz, não só pelo gol mas também pela pelo desempenho dele e pela liderança que a gente sabe que ele tem capacidade de exercer. Então é um jogador que nos deu um equilíbrio maior jogando ao lado do Rodrigo (Andrade) na questão defensiva. É um jogador que tem uma característica um pouquinho diferente da do Índio. É um jogador que dá uma sustentação maior até pelo por ter sido um zagueiro de origem, mas é como eu falei. Não foi só pelo desempenho durante a partida, mas principalmente pelo o que ele vem fazendo no dia a dia, que é um dos líderes positivos e, com certeza, faz diferença ao nosso favor dentro e fora de campo”, emendou.
ESTRATÉGIA
Aal também explicou a estratégia traçada antes da partida para conter os avanços da Ferroviária pelo lado esquerdo, sobretudo com Felipe Marques, setor ocupado por Mateus Ludke no Guarani.
“A gente sabia que a equipe da Ferroviária, com o Felipe Marques, era uma equipe muito rápida pelo lado. Foi meu jogador aí no Cuiabá durante o acesso que a gente conseguiu. O Ludke é um jogador que tem essa velocidade e que poderia dar consistência e uma competitividade não só defensiva, mas também ofensiva para gente poder agredir a Ferroviária pelo lado do campo”, pontuou.
“Independente de resultado positivo ou negativo, eu só tenho a agradecer até agora a todos da imprensa e a nossa torcida. Eu tenho certeza que o nosso empenho vai ser cada vez maior, porque a gente quer colocar o Guarani no lugar que sempre deveria estar, que é na primeira divisão, que é brigando com os grandes aqui em São Paulo e que é podendo brigar por um título. Isso a gente vai fazer no dia a dia, juntamente com os jogadores”, completou.
TABELA
Com oito pontos e em terceiro lugar do Grupo D, Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 23 de abril, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.