Guarani

Allan Aal vibra com evolução tática no Guarani: ‘Entrega grande de todos’

Allan Aal vibra com evolução tática no Guarani: 'Entrega grande de todos'

Allan Aal deu volta por cima no Guarani com vitória expressiva diante da Ferroviária, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa.

Então pressionado no cargo por quatro jogos sem resultado positivo, treinador vibrou com evolução tática apresentada pelo Bugre após semanas consecutivas de treinamentos.

+ Aal comemora recuperação do Guarani no Paulista: ‘Dá mais motivação’

“É exatamente essa leitura que a gente fica feliz. É essa compreensão tática, ter essa humildade da gente neutralizar os pontos fortes do adversário e, ao mesmo tempo, explorar as questões um pouco mais deficientes do adversário. A entrega foi muito grande de todos. Tivemos ali possibilidade até de ter, de repente, um placar um pouquinho mais folgado, mas a Ferroviária é uma grande equipe, com grandes jogadores e com um grande treinador, que eu admiro muito, que é o Pintado. A gente sabia da dificuldade”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Também tem outro quesito aí que eu digo que a gente estava querendo essa vitória. Eu acho que, talvez, mais do que nunca na nossa vida, porque fizemos bons jogos. Poderíamos ali, pelo menos, ter somado dois pontos nos últimos dois jogos e, infelizmente, não saímos com a vitória. A gente teve um momento ali de frustração, depois dessas partidas, mas a resposta que a equipe deu durante esses trabalhos aí desses três dias que nós tivemos foi uma coisa impressionante”, continuou.

COLETIVIDADE

Aal também elogiou o comportamento apresentado pelos jogadores do Guarani para dar a reviravolta na segunda metade do Campeonato Paulista.

“Todos os jogadores se dedicando, todos os jogadores assumindo a responsabilidade e acreditando no trabalho. Hoje, a gente teve uma postura tática quase perfeita. Cometemos alguns erros. A gente, obviamente, sabe que precisa melhorar e que precisa evoluir, mas conseguimos a vitória por mérito em cima de bola parada trabalhada, em cima de situações de velocidade que a gente poderia explorar na nossa transição”, elogiou.

“A gente fica feliz e confiante. Feliz por dar o resultado para torcida e confiante no trabalho que vem sendo feito, que eu tenho certeza que vai evoluir cada vez mais. Uma vitória dá tranquilidade para os atletas poderem desempenhar cada vez num nível mais seguro”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com oito pontos e em terceiro lugar do Grupo D, Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 23 de abril, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo