Fluminense

Abel Braga avalia vitória ‘justa’ do Fluminense e garante Ganso no time

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Depois de estrear pela Copa Sul-Americana com vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), o técnico Abel Braga avaliou que “não foi uma atuação brilhante”, mas elogiou a equipe do Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O treinador também já confirmou Paulo Henrique Ganso, destaque do Tricolor nos últimos jogos, na primeira partida do Campeonato Brasileiro.

– A gente estava procurando jogar mais, ficar mais perto do gol do adversário. Nossas peças vão mudar, mas o estilo tem que ser mantido. O Ganso já está escalado pra sábado (risos). Cada vez mais está se apresentando bem. Nós não fizemos uma atuação brilhante, acho que a vitória foi justa. Eu sabia que esses caras corriam muito, foi complicado, difícil, mas feliz ainda mais porque deu empate no outro jogo e nós conseguimos mais três pontos – afirmou Abel.

+ Atuações: Ganso se destaca de novo e Cris Silva vai bem em vitória do Fluminense; veja as notas

Abel Braga ainda comentou das escolhas para iniciar a partida e das mudanças feitas ao longo do confronto. De acordo com o comandante, ele afirmou que tirou alguns jogadores desgastados por conta da sequência.

– O time que entrou em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel, não tive o Calegari que estava no limite, tentei tirar aqueles que poderiam estourar, principalmente o André. O Arias poupamos depois também, porque é um desgaste muito grande. Não é um ataque de ficar na posição, é um que se movimenta. E quando você tem dois atacantes da mesma característica você tem que ter um meia no campo. É simples. Mas aqueles que a fisiologia e preparação vetam, é só isso que vou mudar. Vou sempre colocar o melhor que tenho.

+ Ganso vibra com vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana

O treinador também enfatizou que não vai priorizar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana e o time vai jogar. Além disso, ressaltou mentalidade alta do time.

– Para mim não (existe competição prioridade). Eu gostaria que chegasse alguém e falasse “ó, vamos priorizar essa”, mas ninguém fala nada, então nós vamos jogando. Um dia melhor do que o outro. Tem uma coisa importante. Nós geramos um respeito muito grande. Perdemos para o Olimpia, isso me deixou mal, a reação foi imediata, mas ninguém vai ganhar fácil do Fluminense. Estamos bem esquematizados, com a mentalidade muito alta.

O Fluminense volta aos gramados neste sábado (09) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022, contra o Santos, no Maracanã, às 16h30. O Tricolor retorna a Sul-Americana dia 13, quarta-feira. O duelo será com o Atlético Junior Barranquilla, às 21h30, na Colômbia.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Meio-campo

Sobre o meio campo, sim, nós vemos uma evolução muito grande. Temos uma maneira de jogar um pouquinho diferente daquela que começou o campeonato, mas com a confiança grande porque nós usamos isso mesmo com a vantagem sobre o Flamengo, e isso desgastou muito menos a nossa equipe. Então eu comecei com o Yago, depois tirei, coloquei o Martinelli, teve o Willian, depois o Arias entrou, saiu, depois voltou. Então, assim, é jogo a jogo, não adianta.

Descanso

Hoje vai ser como foi no jogo contra o Flamengo, daqui a 48h praticamente vamos voltar a campo. É difícil. Eu sei que vou ter dois jogadores de volta o Calegari e o Nino. Nós temos oito jogadores, mais ou menos, do sub-23, sub-20, muitos treinam conosco e quando precisarmos dele, serão usados.

Samuel e Wellington

O torcedor pode ficar tranquilo. Eu só posso botar onze, é? Estou muito feliz hoje, Samuel fez um bom jogo, Wellington também. Jogadores que, há pouco tempo, quando pegavam na bola eram vaiados, e você não pode imaginar a satisfação que esses dois jogadores nos deram, principalmente aos colegas, porque isso afeta todo o grupo. É o que eu digo, o torcedor apoiou, deu carinho, o jogador sente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo