Fluminense

Abel Braga elogia elenco pela vitória no clássico e garante: “Não tem time A ou B, o Fluminense tem jogadores muito bons”

Foto: Flickr Fluminense

Na tarde deste sábado o Fluminense venceu mais um clássico na temporada. Dessa vez o triunfo veio após bater o Vasco pelo placar de 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Com os três pontos, o Tricolor se manteve na liderança e agora já pensa na Pré-Libertadores. O técnico Abel Braga usou a coletiva para falar sobre a força do elenco e completou dizendo que o Tricolor não tem ‘time A ou B’ .

– Dúvida nenhuma, temos muita consciência de que temos duas equipes. Vencemos porque acreditava nessa equipe, que ganhou do Volta Redonda com atuação muito boa. Não tem time A ou B, o Fluminense tem jogadores muito bons. Estamos crescendo como um todo. Foi uma partida muito boa, nunca abdicamos de jogar. Bom jogo, bom resultado e, lamentavelmente, não dá nem para curtir, porque na terça já temos outro.

+Após vitória no clássico, Luiz Henrique avalia atuação do Fluminense e já pensa na partida pela Pré-Libertadores: “Terça temos um jogo importante”

O Fluminense começou com tudo no primeiro tempo do clássico. Foram 9 finalizações, 263 passes completos e 60% de posse de bola. Na etapa final o Tricolor não manteve a mesma pegada, mas mesmo assim conseguiu administrar bem a partida. Com tudo isso, Abel Braga disse que gostou da atuação do time e já virou a página para o jogo contra o Millonarios (COL), nessa terça-feira.

– Foi uma partida realmente muito boa, pela posse, pelo dobro de passes na bola, pelas finalizações. Nunca abdicamos de atacar. Claro que com 2 a 0, tentamos chamar o Vasco mais um pouco pra cima da gente, pra tentar contra-ataque, principalmente que já estávamos com Willian descansado, Luiz Henrique, Matheus Martins. Bom jogo, bom resultado e não dá pra gente, lamentavelmente, curtir direito, porque na terça já temos outro decisivo.

+Thiago Rodrigues lamenta derrota no clássico contra Fluminense: “juntar os cacos”

Ainda na coletiva, Abel confessou que pode usar alguns jogadores que atuaram no clássico para enfrentar o Millonarios (COL), pela Pré-Libertadores.

– Vamos analisar esse grupo que atuou hoje, porque terça-feira pode ser que a gente coloque alguma coisa desse pessoal que atuou com brilhantismo muito grande.

Aproveitamento em clássicos na temporada

“Importante porque dá uma confiança muito grande você vencer os três clássicos como vencemos. Sem soberba, com humildade, respeitando, fazendo um segundo tempo muito bom contra o Flamengo, um bom jogo contra o Botafogo e um jogo hoje seguro. De uma visibilidade, quem viu o jogo deve ter gostado muito da partida e principalmente do que o Fluminense jogou.

Sobre o Millonarios (COL), próximo adversário do Flu pela Libertadores

– Terça-feira o que eu acredito é que o time deles não vai mudar nada. Vai meter intensidade e meter velocidade, é um time de muito movimentação. Só que, nós temos que dar uma resposta melhor. Não vamos ficar naquela situação de “se eu for correr muito ali eu não vou poder voltar” ou “eu tenho que correr aquilo que eu tenho, os metros para frente tem que ser os metros para trás por causa da altitude”. Agora o negócio vai ser igual. Lá eu acho que apesar do resultado, tivemos uma desvantagem quanto a isso, meu time acabou morto. O bom disso é que vamos analisar até segunda-feira. Não vai ser fácil. Vamos jogar da nossa maneira, não vamos mudar nada, mas aquele sofrimento do início eu acho que não vai acontecer porque não tem a altitude. Aquela intensidade toda que eles botaram, é impossível à nível do mar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo