Futebol

Abel Braga recebe licença PRO da Uefa para trabalhar na Europa

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (28), o treinador Abel Braga recebeu da UEFA, a federação responsável por gerir o Futebol da Europa, a licença PRO de treinadores. Anunciado recentemente como novo treinador do Lugano da Suíça obteve a PRO da Uefa sem a necessidade do famoso curso da confederação.

— Foi emocionante, porque é realmente um reconhecimento. Foi muito legal, pois acho que o reconhecimento é uma coisa importante porque mostra conduta. Quem não tem conduta, não tem reconhecimento. Quem não é reto, não tem reconhecimento. E nesses 30 anos tenho que dizer que sou grato, muito grato ao futebol e às alegrias imensas que me deu. Aos milhares de amigos. O futebol me deu isso tudo. – disse Abel Braga.

Depois dessa luta toda, de 30 anos dentro de campo, você ter esse reconhecimento da Uefa é um motivo de muito orgulho – ressaltou.

Foto: arquivo pessoal de Abel Braga

Com grandes passagens e títulos por diversos equipes brasileiras, o treinador deixou o Internacional em fevereiro de 2021 depois de ficar em segundo lugar no campeonato nacional. Abel é o primeiro técnico brasileiro á receber esse tipo de reconhecimento pela UEFA.

+Brasileiro se despede da seleção da Guiana e mira retorno ao mercado nacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo