Abel descarta presença de sensação da Copinha em Mundial de Clubes

Partida entre Palmeiras e Ferroviária, válida pela semi final(volta) do Campeonato Paulista Sub-17, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Fabio Menotti

Em meio a expectativa criada em torno do jovem jogador Endrick do Palmeiras, Abel Ferreira descartou a presença do atleta de 15 anos no Mundial de Clubes.

Vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa

Disse Abel após a vitória na estreia do Campeonato Paulista contra o Novorizontino

Apesar de ter a possibilidade de inscrever Endrick para compor o elenco do Mundial de Clubes, o jogador não poderá disputar o Campeonato Paulista. O regulamento diz que apenas quando completar 16 anos, ou seja, em julho deste ano, o jogador poderá ser inscrito.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Sensação nas categorias de base, Endrick tem pelo Palmeiras um total de 174 partidas e 168 gols marcados desde o sub-11. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, ele é o artilheiro do Palmeiras com cinco gols.

A Fifa adiou o prazo para inscrições de jogadores para o Mundial de Clubes por conta da pandemia da Covid-19. Agora o prazo final é 6 de fevereiro – dois dias antes da estreia do Alviverde. Com isso, o Palmeiras de Abel Ferreira ganha mais alguns dias para definir a lista final de atletas para a competição. Uma pré-lista com 34 nomes já foi enviada à Fifa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de viajar aos Emirados Árabes, o Palmeiras de Abel tem ainda três compromissos pelo Campeonato Paulista: Ponte Preta – quarta-feira (26/01) no Allianz Parque às 21h35; São Bernardo – sábado (29/01) no Primeiro de Maio às 16h; Água Santa – terça-feira (01/02) no Allianz Parque às 19h.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na terça-feira (8 de fevereiro) às 13h30 (de Brasília) contra o vencedor de Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) pelas semifinais. Caso vença, disputará a final da competição no sábado (12 de fevereiro) às 13h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo