Campeonato Paulista

Abel diz que pichações podem ser bom sinal e reclama de pedido negado pela FPF

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou a respeito das pichações feitas em muros na frente do Allianz Parque, na noite do último domingo (22). Após ganhar por 3 a 1 do Ituano nesta quarta-feira (25), ele evitou polemizar e ainda brincou com a situação.

“É sinal de que a temporada vai transcorrer muito bem, porque desde que cheguei aqui todos os anos foi assim. É prenúncio de boa temporada (…) E eu também já fui pichado no começo do ano (2021) e naquele ano foi top” (ganhou o tricampeonato da Libertadores). Na época, uma frase pichada dizia “Acorda, Abel”.

Sobre as reclamações que há de parte da torcida, tanto no estádio como em rede social, procurou se esquivar e garantiu que há um foco muito grande no trabalho. “Eu não tenho tempo para dar atenção a isso. Nós temos um foco muito grande naquilo que fazemos internamente.”

Foi dado um recado à torcida, quando se referiu aos torcedores, segundo ele, realmente apaixonados pelo escudo alviverde. “Me desculpe, mas o torcedor que realmente gosta deste símbolo que está aqui (aponta para o escudo na camisa), tenho certeza absoluta que tem orgulho nesses jogadores, treinador, na direção anterior e atual. Nós e os jogadores conquistamos o respeito através do trabalho, das vitórias e resultados.”

O português ainda tocou num assunto que ainda não havia sido dito pelo clube publicamente, referindo-se a um pedido feito à FPF (Federação Paulista de Futebol). De acordo com o treinador, foi requisitado uma alteração nas datas das últimas três rodadas para que o confronto desta noite pudesse ter ocorrido na terça (24), um dia antes.

+Atuações ENM: Ruan Ribeiro e Patrick coroam campanha invicta do Palmeiras com gols na final da Copinha

“Eu não vim aqui na máxima força, trouxemos 17 jogadores, quando podia trazer 23, porque daqui a três dias estamos a competir uma final. E ela disse, não sei porque, que não poderia antecipar (os jogos contra Botafogo, São Paulo e Ituano em um dia)”, reclamou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Realmente, foram relacionados 17 atletas, sendo que nenhum dos titulares do clássico com o São Paulo, realizado no último domingo (22), estava disponível. Assim, a equipe descansou os onze que deverão começar jogando a decisão da Supercopa deste sábado (28) diante do Flamengo, em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo