Palmeiras

Abel exalta vitória, mas alerta sobre Danilo: “Fez mal ter ido à seleção”

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, exaltou a melhora da equipe no clássico contra o Santos estando com um jogador a menos. A vitória por 1 a 0 neste domingo (18), no Allianz Parque, mantém a equipe na liderança com vantagem folgada – no momento, são nove pontos de distância para vice-líder.

Mesmo assim, nem tudo são pontos positivos, já que o volante Danilo foi expulso novamente na temporada. Após perder a bola e ver o atacante adversário Soteldo avançar, deu um pontapé por trás e acabou recebendo om cartão vermelho direto. Nas quartas-de-final da Libertadores, em 10 de agosto, ele também complicou a equipe em lance semelhante.

Abel reiterou ser uma pessoa “com muita paciência”, mas afirmou que a ida à seleção brasileira não foi legal para o atleta. “Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Lembro de ter uma conversa com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Isso faz parte.”

Sobre sua continuidade no Verdão, ele se rendeu ao clube e ao que tem vivido. “Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, eu vou viver de forma intensa, como temos vivido com nossos torcedores. Juntos em todos os momentos. E se vocês quiserem prova maior do que trazer minha família toda para aqui (…). Não vou andar a trocar de casa por isso ou por aquilo.”

+Veja os melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Um questionamento inevitável era a respeito da primeira vez do atacante Endrick no banco de reservas, e ele comentou. “Primeiro quero dizer que o clube tem um plano com o Endrick. Queria trazer ele para treinar desde a Copinha, e o clube achou que era melhor segurar. Ele não tinha idade e nem renovado o contrato. Vai trabalhar para chegar a oportunidade dele.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O português acabou sendo expulso, aos 46 minutos do segundo tempo, depois de insultar um dos assistentes. Agora, está suspenso para o próximo compromisso da equipe, que será no dia 28 de setembro, às 21h30, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Serão, portanto, dez dias de pausa, decorrentes da Data Fifa de seleções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo