Palmeiras

Abel Ferreira celebra confiança e identidade em atuação do Palmeiras: “Orgulho muito grande ser treinador deles”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a vitória contra o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (7), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do clube no Youtube. Ao microfone, o português fez elogios ao desempenho coletivo do time, garantiu que, apesar do bom momento, todos ainda têm muito a melhorar e pediu foco aos jogadores nesse momento da temporada.

ORGULHO DA EQUIPE

Com gols de Rony e Raphael Veiga e uma ótima atuação coletiva, o Palmeiras chegou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após viver uma fase ruim no começo de outubro, o Verdão segue demonstrando ser uma equipe sólida e segura, o que gera orgulho para o técnico:

– Quando vemos uma equipe com esse compromisso coletivo, atacando ou defendendo, sabemos aquilo que estamos fazendo dentro de campo. É um orgulho muito grande ser treinador deles. É isso que pedimos a eles, ser fortes mentalmente. Ganhando ou perdendo, ser uma equipe com confiança e saber o que fazer em campo. Umas vezes vamos ganhar e outras vamos perder, mas é a nossa identidade – afirmou o português.

FOCO NOS OBJETIVOS DO CLUBE

Com a vitória, o Palmeiras volta a dormir na vice-liderança até o jogo do Flamengo nessa segunda-feira (8). Apesar do bom momento, Abel Ferreira pediu foco e alerta ligado para os jogadores nesse momento da temporada, inclusive na preparação para a final da Libertadores, contra o rubro-negro, no dia 27:

– A nossa equipe tem muito a trabalhar e crescer. Sabemos que é preciso continuar com o pé no acelerador. Quando se ganha, temos que estar mais alertas, fazer renúncias, descansar e nos alimentar para focarmos nos objetivos. Jogo a jogo. Todos nós temos que melhorar. Nos alimentamos de duas coisas: trabalho e vitória – disse o treinador.

– Nesse momento é tudo mental para mim. Tudo vem da cabeça. Não é em um mês que eu vou transformar os jogadores. A capacidade que temos de nos mantermos focados no jogo a jogo. Correndo todos os riscos que temos que correr e continuar a ganhar se possível – completou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

OPÇÕES NA LATERAL-DIREITA PARA A FINAL DA LIBERTADORES

Com Marcos Rocha suspenso para a final do torneio continental, o Palmeiras terá de escalar um reserva na lateral-direita. Com Gabriel Menino e Mayke como opções, o técnico palestrino não deu pistas sobre quem começará como titular na partida em Montevidéu:

– Nossa mentalidade é jogo a jogo. Quando chegar esse jogo, vamos nos preparar da forma que tem que ser. Temos duas opções para o lado direito, vamos ver qual nos serve. Temos que nos preparar a cada treino e a cada jogo – finalizou Abel Ferreira.

+ Dono da Crefisa afirma que se arrepende de ter emprestado dinheiro ao Palmeiras e descarta novas compras de atletas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo