Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira comenta estreia de Merentiel e López e fala sobre regularidade da equipe: ‘É trabalho’

Cesar Greco / Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva pós-jogo, na noite desta quinta-feira(21), depois da vitória do Palmeiras sobre o América-MG, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa.

O técnico português comentou as estreias dos centroavantes Merentiel e Flaco López, falou sobre a regularidade do Palmeiras na temporada e externou os planos para o jovem atacante Endrick.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Merentiel e Flaco López

Os dois centroavantes contratados pelo Palmeiras nesta janela de transferências fizeram suas estreias na vitória diante do América-MG. Merentiel iniciou a partida e López entrou na segunda etapa.

-São dois jogadores que precisamos desenvolver, não são jogadores prontos, porque isso custa muito dinheiro. Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer, muito para aprender, ele tem um aspecto que precisamos melhorar, é muito tímido, precisa se soltar. E o López é o oposto, é um rapaz jovem, bem disposto, que rapidamente se adaptou. Vamos com calma e paciência como sempre fazemos-, comentou Abel Ferreira.

Regularidade do Palmeiras

Abel Ferreira falou sobre o segredo da equipe para se manter regular durante a temporada.

-O segredo é fácil de saber, é trabalho de forma consistente, é perceber que para ganhar é preciso pagar um preço. Depois do soco que levamos na copa, esses guerreiros foram outra vez trabalhar e fazer o que nós sempre fazemos. Se vamos ganhar eu não sei, agora o que eu sei é que essa equipe tem sido regular em todas as competições. Vamos continuar fiéis aos nossos princípios, continuar valorizando o nosso trabalho e depois aceitar o resultado, pois o resultado é fruto do que cada um de nós fizermos-, falou o técnico português.

Endrick

O atacante Endrick completou 16 anos nesta quinta-feira(21) e assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. Agora a maior promessa das categorias de base alviverde está a disposição de Abel Ferreira.

-Primeiro dizer que ele está lesionado né, o que acontece com muita frequência, até no Sub-20, pelas próximas 5 semanas está fora. Não é porque é da base tem direito, é meritocracia, o Vanderlan joga porque tem mérito. Temos 32 jogadores e da base treinam diariamente 16. As vezes tem alguns mitos: “Não aposta”, “Não gosta”. Não sou eu quemnão gosta, antes de eu chegar o Palmeiras traçou uma linha, e nós temos que desenvolver os nossos jogadores, é uma filosofia do clube. O Endrick vem nesse caminho, é um garoto que no Sub-17 e 20 têm arrebentado, vamos ver como ele joga com zagueiros como o Gómez, Luan e Murilo, conforme vamos subindo de nível, o adversário também aumenta. Se ele chegar na equipe principal e fizer o que faz no Sub-17 e 18 vai jogar, se não, vamos dar tempo para ele como fazemos com os outros-, disse o comandante do Verdão.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Internacional, no Allianz Parque, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão já é o dono da melhor campanha do primeiro turno da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo