Flamengo

Flamengo decide não renovar com Vitinho e estuda negociar o jogador nesta janela de transferências

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mais um jogador antigo do elenco do Flamengo está prestes a dar adeus. Nesta quinta-feira (21), o Rubro-Negro decidiu não renovar o contrato com Vitinho e as partes entenderam que chegou a hora de encerrar o ciclo do atacante pelo clube. Além de não estender o vínculo com o jogador, o clube carioca ainda avalia negociar o camisa 11 nesta janela de transferências. As informações são do site “GE”.

+ Flamengo retira ação para invalidar sorteio dos mandos da Copa do Brasil

+ ‘Muito feliz por estar ajudando essa parte defensiva da equipe’, diz Léo Pereira sobre boa fase no Flamengo

O Flamengo já recebeu duas propostas de times estrangeiros por Vitinho em junho deste ano, porém, ambas foram recusadas. Agora, o Rubro-Negro tem nas mãos uma oferta de um clube europeu, entretanto, a equipe é mantida em sigilo. Caso a negociação seja boa para todas as partes, a diretoria carioca vai liberar o jogador.

Flamengo e Vitinho chegaram a conversar sobre a renovação do contrato que vai até o fim de 2022 e negociação já tinha avançado para salários e a extensão do tempo. Porém, com as vaias sofridas no jogo contra o Coritiba, em Brasília, e após o longo período lesionado, a diretoria do Rubro-Negro decidiu encerrar a discussão e encerrar a passagem do atacante pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vitinho foi comprado junto ao CSKA Moscou em meados de 2018 por 10 milhões de euros (R$ 44 milhões à época). O atacante tem 212 jogos, 29 gols e 33 assistências com a camisa do Flamengo. Na atual temporada, o jogador soma 20 partidas, nenhum gol e quatro passes decisivos.

No dia 30 de março deste ano, Vitinho sofreu uma grave lesão muscular na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e precisou ficar fora dos gramados por dois meses. Desde o retorno, o atacante tem lidado com críticas constantes da torcida e ainda não teve uma atuação decisiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo