Palmeiras

Abel Ferreira destaca qualidade do Palmeiras e lamenta derrota: “O jogo foi definido por detalhes”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a derrota por 4 a 3 para o Defensa y Justicia pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva ao canal do clube no Youtube. Ainda no Allianz Parque, o treinador falou que o time teve qualidade na partida, mas perdeu por detalhes; sobre uma possível comparação entre o time argentino e o São Paulo; e do orgulho que sente da sua equipe.

DERROTA POR DETALHES

Ao falar do resultado da partida, Abel Ferreira destacou que o futebol é um jogo de competência e sorte, e, para ele, o Palmeiras perdeu por detalhes:

– Jogo de futebol é um jogo. E o jogo, muitas vezes, tem fator sorte. Competência também. Nós hoje fizemos um jogo de qualidade. Qualidade ofensiva, criamos oportunidades, onde, de fato, andamos sempre atrás do resultado, mas sempre com qualidade. (…) Tenho um orgulho tremendo dos meus jogadores. Trocamos toda a equipe e fizemos 3 gols, com possibilidade de fazer 4 com o Lucas Lima, mas não conseguimos fazer. Depois o jogo foi definido por detalhes. Ficamos com menos um jogador e quando nosso adversário marca, estamos em clara superioridade numérica na área. Hoje, se pudesse resumir o jogo em duas palavras, diria: orgulho da minha equipe e felicidade do nosso adversário – falou o português.

DIFERENTES FORMAS DE PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS

Nessa terça-feira (18), o Palmeiras disputou a quarta partida contra o Defensa y Justicia na temporada, com duas vitórias para cada lado. Apesar do equilíbrio, o técnico Alviverde reforçou a diferença entre os dois times:

– Quando olhamos para a densidade competitiva de uma equipe e outra, não tem nada a ver. (O Defensa) É uma equipe que tem tempo e espaço para se preparar para as suas competições. Jogamos com eles, em uma final de Recopa, em um estádio que não era o nosso. Vínhamos de férias e o primeiro jogo oficial  que nossos jogadores fizeram foi no estádio adversário. Jogamos a Recopa no meio de uma Supercopa. São contextos difíceis, mas nossa equipe tem conseguido dar uma boa resposta. Todas as competições que essa equipe está, chegamos nas finais. Umas ganhou, outras perdeu. Faz parte do futebol, como foi hoje – disse.

COMPARAÇÃO ENTRE DEFENSA Y JUSTICIA E SÃO PAULO

Rival do Palmeiras na final do Paulistão, o São Paulo é treinado pelo ex-técnico do Defensa y Justicia, Hernán Crespo. Apesar do treinador são paulino ter saído há pouco tempo do time argentino, Abel Ferreira diz que não é possível comparar as duas equipes e nem os campeonatos:

– Cada jogo tem uma história diferente. Esse Defensa tem uma forma de jogar, com o treinador novo, diferente da do antigo. São competições completamente diferentes, uma coisa é o Paulista e outra a Libertadores. Não há comparação possível na minha opinião. O futebol é mágico porque todos têm opiniões e todos estão certos. Não gosto de discutir opiniões por isso. Mas não há comparação possível com Paulista e Libertadores. E nem o Defensa com o São Paulo. São coisas completamente diferentes – argumentou o técnico do Verdão.

FORÇA COLETIVA E ORGULHO DA EQUIPE

Mesmo com a derrota, o time do Palmeiras foi elogiado, na entrevista, pela força coletiva. Abel Ferreira destacou que esse é a maneira que ele gosta e vai trabalhar:

– Essa é minha forma de trabalhar, as estrelas estão no céu e, mesmo no céu, estão juntas. Eu, como jogador, nunca gostei de jogadores trabalharem para um. Não é a minha filosofia. Quando cheguei aqui, falei que todos somos um e fico contente com quem vê que a força da equipe está no coletivo. Cada jogador sobressai dentro da dinâmica coletiva. Para mim, o futebol é um jogo coletivo e dependemos um do outro.

O português completou dizendo que tem orgulho da sua equipe:

– Eu, quando cheguei aqui, não prometi títulos. Disse que teria trabalho de qualidade. Jogar com qualidade e lutar por títulos. Se vamos ganhar, não sei. Me enche de orgulho ver que essa equipe tem chegado nas finais. Temos que valorizar o processo até chegar nas finais. Se vamos ganhar ou não, vai depender de muita coisa. Orgulho tremendo em todo o processo que esse clube tem feito em todas as competições – finalizou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo