Palmeiras

Abel Ferreira elogia elenco do Palmeiras em goleada sobre o Bolivar: ‘É um orgulho’

Abel Ferreira durante a goleada do Palmeiras sobre o Bolivar. FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Os gols do Verdão foram marcados por Rony, Artur(2x) e Piquerez

Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Bolivar, na noite desta quinta-feira(29), por 4 a 0, no Allianz Parque. Com a vitória, o Verdão garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores.

Abel Ferreira fez muitos elogios aos jogadores do Palmeiras, comentou sobre as opções do elenco para substituir o volante Zé Rafael e criticou os “comentários rasos” da imprensa após a derrota do Palmeiras para o Botafogo no último domingo(25).

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Créditos aos jogadores

-Foi a primeira vez que vi um treinador espanhol fazer marcação individual no campo inteiro, para ser muito sincero, os meus jogadores encontraram o caminho sozinhos para o gol, o treinador teve responsabilidade zero. É isso que mais gosto nesta equipe, é o caráter, os homens que eu tenho a minha frente são os mesmos que perderam a três dias. É um orgulho muito grande ser treinador destes jogadores-, elogiou o treinador Abel Ferreira.

Opções do treinador

-A função do treinador é arranjar soluções, claro que tem treinadores que chegam nos clubes e querem trocar todos os jogadores que estão e mandar vim mais cinco ou seis, na minha opinião assim é mais fácil de ser treinador. O mais difícil de ser treinador é olhar para os problemas e arranjar soluções, foi isso que eu fiz desde que cheguei ao clube. Não só arranjar soluções para os problemas, mas valorizar os jogadores que temos, apostar nos jogadores mais jovens e buscar jogadores com esta qualidade, que também ajuda o nosso grupo, foi por isso que contratamos o Artur. Sabemos as limitações que temos em determinados contextos, e o mais impressionante é
isso, que cada guerreiro que cai outro se levante-, afirmou o treinador português.

Criticas aos jornalistas

-Sempre que acaba um jogo eu saio na direção do túnel desde que eu cheguei aqui no Palmeiras, que isso fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, faço sempre a mesma coisa. Comprimento meu adversário as vezes no início, mas no fim saio sempre. Essa era a primeira introdução que eu queria fazer para aquele jornalismo mais raso. Para não criar confusões onde não existe porque eu tenho grande admiração e respeito pelo Luis Castro, inclusive nos falamos depois do jogo, portanto não criem polêmicas onde elas não existem-, criticou o comandante do Verdão.

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo(02), contra o Athletico, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Verdão precisa da vitória para voltar aos trilhos na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo