Palmeiras

Abel Ferreira elogia Wesley e explica o porque atacante ainda não conquistou a titularidade

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram na neste Domingo (06), às 18h15, no Allianz Parque. Jogo terminou e, 3 a 1 para o Verdão com dois gols de Wesley e um de Luiz Adriano. Abel Ferreira optou por uma formação tática diferente da que vinha usando com três zagueiros e resolveu entrar em campo com um 4-3-3, formação ofensiva. Sobre o jogo, Abel Ferreira admitiu a superioridade do clube.

– Terminamos o jogo contra o CRB com o Patrick na 5. E Scarpa e Veiga dão saída. Com todo o respeito pela Chapecoense, mas temos mais qualidade e podemos arriscar. Mas tenho que reconhecer que a primeira grande oportunidade foi do adversário, começou Abel Ferreira.

– Minhas intenções não mudam em função do sistema. Os comportamentos são os mesmos. Quando perde a bola, pressão. Não nos guiamos por sistemas. E mesmo se quisesse jogar com três zagueiros hoje, pelos desfalques, não conseguiria, completou.

Wesley marcou dois gols na partida e foi destaque em grande parte do tempo. Quando questionado sobre ele, Abel Ferreira explicou o porque o jovem não é sempre titular.

– Teve lesão grave. Recuperou, ajudou na Copa, teve problemas de pubalgia e vem aprimorando a questão física. Por isso não é sempre titular. Vocês não tem que saber de tudo… Tem que ter paciência. Ele começa, aos poucos, ganhar forma e confiança, afirmou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Conseguimos os primeiros pontos no Brasileiro. É maratona. Tem que ter paciência porque é junção de pontos. Como se fosse colocar moedinhas no porquinho para chegar no final e partirmos o porquinho cheio de pontos lá dentro. Queremos um porquinho bem gordinho, completou.

– Como vou fazer isso (risos)?! Tenho que sentir orgulho dessa equipe. Michel teve COVID hoje, Veron também. Temos 11 jogadores de fora. Apesar de tudo isso, esses guerreiros transformam as dificuldades em forças, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo