Palmeiras

Abel Ferreira faz convite para Guardiola e Klopp: “Querem desafio? Venham para o Brasil”

Abel Ferreira
O treinador reclamou novamente do calendário do futebol brasileiro Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lançou um desafio para Pep Guardiola e Jurgen Klopp, durante entrevista coletiva pós classificação para a final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8). O português convidou os comandantes de Manchester City e Liverpool para, se quiserem um grande desafio na carreira, que venham trabalhar no futebol brasileiro.

Ele reclamou do calendário do futebol brasileiro. “Se eu ficar até o fim (da temporada), até novembro eu não tenho uma semana limpa para trabalhar. A cada dois ou três dias, tem jogo. Portanto, quando vejo Guardiola e Klopp a queixar-se, o dia em que quiserem se desafiar a si próprio e seus métodos de trabalho, venham competir no Brasil e depois a gente se fala.”

“Não vou bater mais nessa tecla, estou cansado disso. A minha única preocupação e missão aqui no Palmeiras é ganhar, valorizar o clube, os jogadores e ganhar títulos. Foi por isso que o Palmeiras me contratou”, desabafou.

Abel exaltou alguns feitos do clube desde que cruzou o Oceano Atlântico, em novembro de 2020. “Já ganhamos alguns títulos. O valor do plantel do clube mais que dobrou, o déficit do clube diminuiu, e pelo que sei tem uma saúde financeira estável.”

+Atuações ENM: Dudu e Veiga comandam Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes; veja notas

Comentando a respeito da forma do time jogar, com toques rápidos e verticalidade, disse: “Não sou eu que digo, mas 80% dos gols feitos no futebol mundial são em quatro ou cinco passes. É um dado estatístico e não posso ignorar. Agora, não é só um único momento em que se pode fazer gols. Há quatro maneiras, na minha opinião: puxando contra-ataque, em ataque posicional, bola parada e ações individuais com a qualidade dos jogadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste momento, o comandante alviverde prepara-se para disputar a sua oitava decisão pelo clube. Neste sábado (12), enfrentará Chelsea, da Inglaterra, ou Al-Hilal, da Arábia Saudita, em busca do troféu de campeão mundial de 2021. A bola rola às 13h30 (horário de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do Esporte News Mundo desde a manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo