Palmeiras

Palmeiras bate Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes

Foto: KARIM SAHIB/AFP via Getty Images)

O Palmeiras bateu a equipe do Al Ahly por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dahbi e avançou para final do Mundial de Clubes. Os gols do verdão foram marcados por Raphael Veiga, ainda na primeira etapa, e por Dudu, que aumentou o placar no segundo tempo. Agora o time alviverde espera o vencedor entre o confronto Al Hilal e Chelsea, que jogarão na próxima quarta-feira (9), às 13h30, horário de Brasília.

Primeiro tempo:
A equipe do verdão começou muito bem a partida, pressionou o time adversário e gerou muita dificuldade na saída de jogo do seu rival. Até a metade da primeira etapa da partida, nenhuma das equipes tiveram uma chance clara de gol, entretanto o Palmeiras continuou melhor na partida. Mesmo com poucas chances, o verdão abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 39 minutos Raphael Veiga marcou de perna direita após bela assistência de Dudu.

Segundo tempo:
O Palmeiras continuou a etapa final a todo vapor. Logo aos três minutos o baixinho, Dudu, marcou um golaço. Após tomar o segundo gol, o treinador do Al Ahly mexeu na equipe, e o time do Egito melhorou na partida. Mas aos 36 minutos de jogo, o capitão do Al Ahly, Ayman Ashraf, foi expulso após cometer falta pesada em Rony. A princípio o árbitro francês tinha aplicado apenas o cartão amarelo, porém o árbitro de vídeo chamou o juiz, que corrigiu a cor do cartão.

Para saber tudo sobre o Mundial de Clubes, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo