Palmeiras

Abel Ferreira lamenta empate e critica arbitragem: “Nem sempre há justiça no futebol”

Foto Cesar Greco/ Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Fluminense empataram por um a um nesta tarde de domingo (8) 16h00 da tarde no Allianz Parque em São Paulo. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, após este empate o time de Abel Ferreira ocupa a décima terceira colocação com apenas seis pontos disputados.  

Abel Ferreira abriu a coletiva criticando a arbitragem de Savio Pereira Sampaio: 

– Nós fizemos um bom jogo com muita intensidade entramos fortes, não queríamos que o jogo parasse tanto, mas uma vez alguém deixa que quebrem o jogo, a culpa não é do adversário quando caem no chão, a culpa é do arbitro que permite que isso aconteça. E se tiver que dar no acréscimo em vez de dar seis e fizerem antijogo durante o acréscimo tem que dar mais tempo. 

Abel também falou sobre o número de chances criadas pela equipe: 

– Fizemos o que tínhamos que fazer contra uma equipe que jogou em um bloco baixo, tivemos vinte e uma finalizações, criamos boas oportunidades de gol com Wesley, Rony de cabeça. Ainda tivemos a do Dudu. Hoje força ofensiva da equipe foi grande. Já disse que ninguém controla o resultado. Deveríamos, pelo que fizemos, sair daqui com outro resultado. Porém nem sempre há justiça no futebol. 

Abel falou sobre a jogada que gerou o gol do Fluminense: 

– O lance sai de uma bola longa, de uma segunda bola que corre para a esquerda… A partir daí isso é uma questão que vou falar com os meus jogadores, não vou falar com vocês. Mas todos que estavam na jogada sabem que podem fazer melhor. Portanto vamos seguir em frente que o futebol é feito de erros, temos que aceitar, não vou gastar muita energia com este jogo. 

Abel Ferreira também comentou sobre a postura e proposta de jogo do Fluminense: 

Além do gol que fizemos contra uma equipe tão baixa que é difícil de criar, tivemos vinte e uma finalizações e muitas delas bateram ali na defesa porque o adversário se defendeu muito bem, e as oportunidades que criaram foi em transição em momentos de perda de bola. Nosso adversário veio aqui para não perder e conseguiu seu objetivo. Nós depois que passamos a ganhar podemos sofrer gols no escanteio, mas não podemos sofrer um gol de transição da forma que aconteceu… isso não.  

Ao ser perguntado novamente sobre a atuação da arbitragem no Allianz Parque Abel Ferreira fez críticas a arbitragem não ser profissionalizada no Brasil e a carga horária dos árbitros:  

– Chega de falar dos árbitros, se quiserem ler meu livro, sabem o que penso. Se eles jogam tanto quanto nós, se apitam de dois em dois dias, podem estar cansados. Não vou falar mais do que está à vista de todo mundo. Se quisermos evoluir, não podemos ter todos profissionais e árbitros amadores. Eu só estou aqui dando minha opinião e sempre que falo buscar falar de uma maneira construtiva. Se os árbitros jogarem o tanto que nós jogamos temos que fazer também rodízio nos árbitros em vez de vinte ter quarente árbitros. Quando a CBF puder dar o passo para a profissionalização dos árbitros, tenho certeza de que eles serão muito melhores. 

Abel Ferreira encerrou a coletiva falando sobre a importância que o Palmeiras dá para todas as competições que disputa: 

– Uma equipe como o Palmeiras joga todas as competições para ganhar. Nosso foco é sempre o jogo seguinte e vamos fazer isso. Não vamos ganhar sempre e nem ganharemos todas as competições, mas este símbolo nos obriga a lutar sempre. Nada altera o que fizemos até agora só porque empatamos, deveríamos ter ganho, e eu diria a mesma coisa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo