Palmeiras

Abel Ferreira lamenta jogos longe do Allianz Parque: ‘Essa não é minha casa’

Abel Ferreira durante a vitória do Verdão sobre o Athletico. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras).

Palmeiras iguala em pontos com o líder Botafogo e joga pressão na equipe carioca.

Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Athletico, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a cinco vitórias consecutivas e voltou de vez para a luta pelo título da competição nacional.

Abel lamentou a nessecidade do Verdão jogar longe do Allianz Parque, falou sobre a disputa pelo titulo do Campeonato Brasileiro e comentou sobre o desgaste físico sentido a nesta altura da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Longe de casa

-Não estamos a jogar apenas contra nossos adversários, mas sair da nossa casa. Agradeço aos 17 mil que estiveram aqui, mas em nossa casa metemos 40, 42 (mil), o barulho não foge, fica todo ali dentro do chiqueiro. Com todo respeito, este não é o chiqueiro que eu me sinto confortável, nem nos bancos eu me sinto confortável. Essa não é minha casa-, lamentou Abel Ferreira.

Luta pelo titulo

-Quem já ganhou pontos corridos sabe que é assim que funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim, o Grêmio tá chegando, o Red Bull Bragantino também, o Botafogo é o que está em melhores condições, é o que têm maior probabilidade de ganhar… Vamos fazer nosso jogo, já disse isso antes e não vou alterar nosso discurso agora-, comentou o treinador do Verdão.

Desgaste físico

-Em relação a partida e a fadiga, viu quantos jogadores se lesionaram do Athletico? Duas lesões, por isso não há milagres… A quantidade de jogos que têm seguidos. Claro que também têm haver com o lado físico. Viemos de uma sequência de jogos de dois em dois dias, mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser e quem não gostar: muda-se. É assim que têm que ser-, disse o técnico português.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira(08), às 21h30(de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco vitórias consecutivas, o Verdão empatou em pontos com o Botafogo, entretanto o líder da competição ainda têm dois jogos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo