Internacional

Abel Hernández desperta interesse de times mexicanos e pode deixar o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Autor de um dos gols da vitória do Internacional diante do Brasil de Pelotas, Abel Hernández pode deixar o clube. Isso porque dois times do México, León e Cruz Azul, têm interesse no centroavante uruguaio. A informação foi dada ontem (27) pelo jornalista mexicano César Luis Merlo, da “TyC Sports”.

O empresário do centroavante, Pablo Betancur, confirmou, nesta semana, para a “Revista Colorada”, o interesse de equipes mexicanas. Na ocasião, o empresário não revelou os nomes dos times interessados por Abel Hernández e afirmou que houve uma proposta e uma sondagem. Pablo Betancur não confirmou se os clubes desejam contar com o jogador de 30 anos antes do término do contrato com o Internacional, que encerra no dia 30 de junho.

Pelo Colorado, Abel Hernández marcou três gols e deu uma assistência em 23 jogos no último Campeonato Brasileiro. Já na Copa Libertadores da América passada, fez dois gols em duas partidas. No Campeonato Gaúcho deste ano, recebeu oportunidade contra o Novo Hamburgo, ao entrar no lugar de Thiago Galhardo, no segundo tempo, e Brasil de Pelotas. Neste último jogo, inclusive, fez o primeiro gol da equipe colorada.

De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, Abel Hernández recebe cerca de R$ 700 mil mensais. Caso o centroavante deixe o Internacional, a equipe contará com cinco jogadores estrangeiros: Víctor Cuesta, Renzo Saravia, Martín Sarrafiore, Carlos Palacios e Paolo Guerrero. Há um limite de cinco estrangeiros por partida nos campeonatos nacionais. Mas, na Copa Libertadores da América, essa regra não é aplicada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo