Fluminense

Abel prevê jogo duro e pede Fluminense ‘aguerrido’ contra o Olimpia pela Libertadores

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Vindo de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitórias, o Fluminense se prepara para uma decisão nesta quarta-feira (16/03), quando enfrenta o Olimpia-PAR às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Tricolor chega com a possibilidade de perder por até um gol de diferença para selar sua classificação. Mas o técnico Abel Braga não se apega à vantagem e prevê um duelo muito difícil pela frente no Paraguai.

– Vai ser duro como todo jogo de Libertadores. Todas as equipes que estão na fase preliminar encontraram muita dificuldade, pois são equipes que praticamente estão jogando o ano, pois é uma competição que dá destaque, que financeiramente para o clube é muito boa. Para o torcedor, quanto mais longe você for é algo incrível. Então a dificuldade se cria dentro de tudo isso e dessa vez não vai ser diferente. Foi difícil no Rio, um jogo de muita competitividade e agressividade. Nós vamos tentar fazer nosso jogo, mas sabendo que no duelo nós temos que ser muito fortes. Porque é uma equipe muito aguerrida e nós temos que ser aguerridos também – declarou o treinador tricolor.

+ Olimpia x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Com tanta coisa em jogo, o duelo ganhou ares de “partida do ano” para o torcedor. O volante Felipe Melo diz que, apesar de tudo que envolve um confronto desse tamanho, o espírito é o mesmo a cada confronto que surge pelo caminho. Ele adiantou que o jogo será muito difícil, contra uma equipe tradicional no continente, mas fez questão de ressaltar a força do Fluminense.

– Eu sou um cara que penso que o próximo jogo é sempre o mais importante do ano. Todo jogo de certa forma dá confiança e vale alguma coisa. Nesse caso, vai valer a classificação para a fase de grupos da Libertadores. A gente entende que é um jogo importante, sim. É diferente, porque a gente trata como decisão, a torcida tem falado que é guerra. E de fato será uma batalha. Vamos jogar contra um time que é tricampeão da competição, de muita tradição. Mas nós somos Fluminense. Somos um time que também tem muita tradição, que é habituado a vencer. Não à toa somos considerados o Time de Guerreiros pelo nosso torcedor. Então vamos lá encarar essa guerra, com muita humildade, sabendo que vai ser difícil, mas pedindo a Deus que nos capacite a todo tempo para que a gente possa sair de lá com a classificação – afirmou o jogador.

+ Fluminense tem bom retrospecto contra times paraguaios

Na semana passada, o Fluminense venceu o primeiro jogo do confronto de terceira fase por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, com dois gols de Germán Cano e um de Luiz Henrique. Com o resultado, o Tricolor se classificará mesmo se for derrotado por um gol de diferença. Neste ano, o gol marcado fora de casa não é mais válido como critério de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo