Corinthians

Corinthians anuncia contratação do atacante Júnior Moraes, ex-Shaktar Donetsk

Júnior Moraes fecha contratto com Cori
O atacante Júnior Moraes fecha contrato com Corinthians até o final de 2023. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians anunciou a contratação do atacante Júnior Moraes, ex-jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Aos 34 anos, o atleta assina com o Timão até o dia 31 de dezembro de 2023.

Nas redes sociais, o clube já vinha dando indícios sobre o anúncio desde a terça-feira (15). Na manhã de hoje, foi confirmada a contratação e divulgadas as primeiras imagens do jogador com a camisa do Timão.

No começo de março, Júnior Moraes voltou ao Brasil após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia. Na recente escalada do conflito na região, Moraes foi um dos líderes no processo de retirada do grupo de jogadores brasileiros que estavam em Kiev, quando a invasão russa começou.

O jogador possuía contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada aos jogadores que atuam na Ucrânia, tornou-se um jogador livre. O Corinthians viu o atacante como uma ótima oportunidade de mercado: um atleta sem custos, experiente, com passagem pela seleção da Ucrânia, com títulos conquistados na carreira e alto número gols marcador.

Como o prazo para inscrição de novos jogadores no BID brasileiro acaba em abril, a busca do Timão por um 9 não podia se estender mais por muito tempo. Moraes deve ser inscrito pelo Corinthians já na segunda fase do Campeonato Paulista. O jogador participou de toda a pré-temporada do Shakhtar na Túrquia e se encontra bem fisicamente.

— Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados — disse o jogador ao site oficial do Corinthians.

Ao longo de sua trajetória, Júnior Moraes coleciona 345 partidas e 173 gols anotados. Apenas na Liga Ucraniana, foram 172 jogos e 96 bolas na rede tendo passado por três clubes. Pelo Shakhtar, foram quatro temporadas, com 106 partidas oficiais e 62 gols marcados.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo