Copa do Brasil

Abel se derrete por torcida após eliminação: “Sentimento de gratidão”

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enalteceu a postura da torcida alviverde na eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, nesta quinta-feira (14). Nesta noite no Allianz Parque, houve quebra de recorde de público da arena, com 41.361 torcedores que, no apito final, aplaudiram a equipe.

“O recado (para a torcida) é de gratidão, porque no Brasil não é muito fácil, quando se perde, (a torcida) aplaudir seus jogadores. E, hoje, aplaudiram de novo porque jogamos bem, assim como foi contra o Athletico. Mas, o futebol é eficiência também”, disse.

“Os nossos torcedores se veem na vontade que eles (jogadores) tem, mesmo nas derrotas. Até porque eu não conheço nenhuma equipe que só ganha. Portanto, é um sentimento de gratidão muito grande, e, da nossa parte, é prometer que vamos fazer o máximo que conseguirmos, dentro dos recursos e capacidade que temos neste momento“, concluiu.

Para resumir uma partida em que o time é eliminado, mesmo tendo jogado melhor durante os 90 minutos, e tendo perdido chances de “matar” o jogo, o português concluiu: “Fizemos um bom jogo na minha opinião. Deveríamos ter passado porque fomos melhores, mas o futebol tem dessas coisas. Mesmo uma equipe produzindo pouco, pode passar. Por isso o futebol é mágico.

A respeito do vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (13), mostrando o atacante Gabriel Verón bebendo e se divertindo em ume festa, o treinador enfatizou o poder do perdão. “Eu gosto de perdoar, desde que sinta do outro lado vontade de querer fazer. Eu só posso ajudar quem quer ser ajudado, e eu acredito que ele (Verón) quer, porque tem um potencial extraordinário.” O jovem foi titular na partida e teve boa atuação, dando assistência para o primeiro gol.

+Borja é anunciado pelo River Plate; veja quanto o Palmeiras irá faturar

Com o pouco tempo de intervalo que há entre as partidas, o comandante ressaltou que, agora, tomará medicamento para dormir. “Vamos tentar recuperar a equipe. Não sou treinador de ficar a lamentar nas derrotas, porque nem tempo há. Vou ter que tomar um zylinox (medicamento para insônia) para dormir. Se eu que não joguei tenho que recorrer a medicamentos para dormir, imaginem os nossos jogadores.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, após tomar seus medicamentos, Abel Ferreira e comissão técnica começarão a preparar o time para tentar manter a liderança do Brasileirão, na próxima segunda-feira (18). O adversário da vez será o Cuiabá, no Allianz Parque, às 20 horas, com uma vitória simples garantindo o Verdão na ponta da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo