Fortaleza

Felipe é punido no STJD e desfalca Fortaleza no próximo jogo pelo Brasileirão

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

O volante do Tricolor de Aço, Felipe, foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão por causa do seu ato que gerou a própria expulsão no Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Como o atleta já ficou de fora do jogo seguinte (contra o Flamengo), não jogará apenas mais uma partida, que será contra o Atlético-GO, às 16h30 do próximo sábado (16), em Goiânia.

LEIA TAMBÉM:

O jogador leonino foi expulso porque deu um tapa no rosto de Richard Coelho, atleta do Ceará, em confronto válido pela terceira rodada da atual edição da Série A, ocorrido em 1º de junho, com vitória do Alvinegro por 1 a 0.

Felipe foi julgado nessa última quarta-feira (13) pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O experiente volante poderia pegar, no máximo, 12 jogos de suspensão. Entretanto, os auditores, por unanimidade, puniram-no com mais um duelo.

Bruno Tavares, auditor do processo, falou sobre:

“A prova de vídeo ficou clara que realmente foi um tapa meio empurrão e não consegui vislumbrar agressão física. O artigo 250 se amolda melhor ao fato. Aplico uma partida no 250 e uma partida no 258 por reclamação, totalizando duas partidas ao atleta Felipe”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Além disso, também houve o julgamento do auxiliar técnico Gastón Liendo e do próprio clube. O funcionário do Leão do Pici, que faz parte da comissão técnica de Vojvoda e que também recebeu o cartão vermelho no Clássico-Rei, foi absolvido. Já o Fortaleza, que podia perder mando de campo devido aos sinalizadores que sua torcida acendeu com bola rolando no mesmo jogo, foi somente multado com cinco mil reais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo