Futebol Internacional

Abraham marca e coloca a Roma na decisão da Conference League

Foto: Divulgação / Roma

A Roma recebeu o Leicester, nesta sexta-feira (05), pelo jogo de volta da fase semifinal da Conference League. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, na Inglaterra, a vaga na decisão ficaria com a equipe que conseguisse vencer. Atuando em casa, a Roma fez um bom primeiro tempo e conseguiu controlar o adversário. Com gol de Tammy Abraham, os italianos venceram por 1 a 0 e se garantiram na final.

No começo do jogo, o Leicester partiu para cima, mesmo jogando fora de casa. A primeira chance veio em cobrança de escanteio pela esquerda. Maddison jogou para a área e Fofana, após lance com Smalling, ficou pedindo pênalti. Não demorou para a Roma entrar no jogo e logo fazer o seu gol. A primeira chance foi com Pellegrini, que bateu falta pela esquerda e obrigou boa defesa de Schmeichel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até que aos dez minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Pellegrini bateu na medida para Tammy Abraham, que ganhou no alto de Ricardo Pereira e cabeceou sem chances para o goleiro Schmeichel: Roma 1 a 0. O Leicester tentou a resposta no lance seguinte quando Dewsbury-Hall desceu com liberdade pla esquerda e mandou para o gol, mas jogou pra fora.

A Roma, no entanto, voltou a levar perigo com Pellegrini, que recebeu após lançamento de Zalewski e bateu cruzado, mas Schmeichel defendeu. Aos 30 quem teve a chance foi Zaniolo, que recebeu pela direita e bateu cruzado, mas parou na boa intervenção do zagueiro Fofana. O Leicester até tentou uma pressão final, mas não conseguiu levar sério perigo ao gol de Rui Patrício.

Leicester pressiona no segundo tempo, mas Roma confirma vitória

Na volta para o segundo tempo, o Leicester voltou com mudança dupla: Amartey e Iheanacho entraram nos lugares de Lookman e Barnes, respectivamente. No entanto, a primeira chance de perigo foi da Roma. Após escanteio pela direita, Pellegrini mandou para a área, Evans cortou para trás e Schmeichel conseguiu aliviar o perigo.

O Leicester teve boa chance pouco após os dez minutos, quando Maddison bateu escanteio de maneira ensaiada, Vardy chegou batendo de primeira, mas Tammy Abraham conseguiu fazer o bloqueio defensivo. Logo depois, Dewsbury-Hall tentou chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Após mais algumas mudanças, o Leicester teve outra oportunidade, desta vez com Maddison. O jogador recebeu de Tielemans e bateu da entrada da grande área, mas o goleiro Rui Patrício fez uma defesa segura.

A Roma volta a campo na próxima segunda-feira (09), às 15h45 (de Brasília), quando vai visitar a Fiorentina, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O Leicester, por sua vez, recebe o Everton, no domingo (08), às 10hs (de Brasília), pela 36ª rodada da Premier League. A final da Conference League será disputada no próximo dia 25 de maio, na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo