Vasco

Ação de Beneméritos do Vasco é aceita e Justiça determina que o clube abra os contratos com a 777 Partners

Foto: Divulgação/Vasco

Cinco sócios Beneméritos do Vasco entraram com um pedido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigando o clube a abrir os contratos com a 777 Partners, que tem o objetivo de adquirir 70% da SAF do Vasco. Nesta quarta-feira (27), a justiça acatou o pedido argumentando que há indicativos de que a Vasco da Gama SAF seja constituída e citou o exemplo da reunião do Conselho Deliberativo que acontece à noite na Sede Náutica.

A informação, primeiramente dada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, e logo depois confirmada pelo Esporte News Mundo, diz que o fato da justiça ter acatado tal pedido não impede a realização do CD, que foi citado acima, onde planeja-se estipular uma data para a votação da aprovação da SAF no Vasco. A sentença do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho diz respeito apenas à vista dos contratos com o grupo americano.

+Vasco x CRB: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Tal ação proposta pelos Beneméritos do clube corria em segredo na justiça e foi indeferida na primeira instância, mas, na segunda instância, dada em caráter liminar, foi aceita nesta quarta. Veja abaixo um trecho da decisão tomada pelo Tribunal:

“Constata-se, pois, a presença dos requisitos legais à concessão em parte da tutela recursal, […] observados os limites objetivos desta demanda, para determinar que o réu franqueie aos autores pleno acesso aos documentos relacionados à constituição da Vasco da Gala Sociedade Anônima de Futebol, […] no prazo de 48 horas a contar de sua intimação por oficial de justiça, sob pena de aplicação das medidas cabíveis“.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo