Botafogo

Acesso e fuga do rebaixamento: Ponte Preta e Botafogo se enfrentam em cenários adversos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ponte Preta e Botafogo se enfrentam pela trigésima quinta rodada da Série B, em Campinas, na noite desta quinta-feira (11/11), às 19h. O Glorioso é o líder da competição, com 62 pontos e está muito próximo de carimbar a volta à elite brasileira. Já a Macaca é apenas a décima quarta colocada no Brasileirão.

Por Lui Newby, setorista da Ponte Preta:

Em meio às “decisões” que vêm marcando a reta final da Série B para o clube campineiro, a Ponte Preta poderá chegar ao duelo um pouco menos pressionada do que em ocasiões anteriores. Quatro pontos à frente do primeiro clube dentro do Z4 e já tendo visto dois rivais diretos na briga contra o descenso serem derrotados, a equipe alvinegra não poderá ser ultrapassada nesta rodada; mesmo no caso de derrota, os comandados de Gilson Kleina anda manterão a margem de pontos que possuem atualmente em relação à zona de rebaixamento. Porém, embalada pela vitória mais recente, a Macaca pretenderá conseguir os três pontos para, assim, subir até mesmo duas posições na tabela e se aproximar da permanência na divisão.

Em seu último duelo, também em casa, foi capaz de despachar o CRB pelo placar magro de 1×0, com gol de Léo Naldi. O triunfo representou um alívio para o clube campineiro, que se via ameaçado de integrar o Z4 em caso de derrota e triunfo dos clube que o circundam na tabela. Apesar do alívio trazido pelos três pontos, a vitória também trouxe preocupações ao comandante Gilson Kleina. Durante a partida de domingo, o artilheiro solitário Léo Naldi – que vem sendo crucial para a Macaca, anotando três gols nas últimos cinco embates – precisou ser retirado de campo, assim como o zagueiro Rayan; ambos foram diagnosticados com entorses no tornozelo e são dúvidas para a partida desta quinta-feira.

Por Pedro Coelho, setorista do Botafogo:

O Botafogo não poderia chegar mais embalado para esse duelo. O time lidera a Série B pela primeira vez e vem de uma acachapante goleada de 4×0 sobre o Vasco, em São Januário, em partida que praticamente liquidou as chances de acesso do rival. O Glorioso está muito próximo do acesso, pode vir já nesta quinta-feira, mas agora corre também atrás do título da competição nacional. A fase do alvinegro é muito boa, nas últimas cinco partidas, três vitórias e dois empates.

Havia uma expectativa pela volta de Chay, no entanto, o meia não foi relacionado para o jogo. Machucado desde a partida contra o Goiás, o atleta apresentou evolução física, mas ainda não o suficiente para jogar. Enderson deve repetir o time da vitória contra o Vasco, com exceção de Joel Carli, suspenso. A vitória é fundamental para o Glorioso carimbar sua volta à elite do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo