Acompanhado do time sub-20 do Tricolor, o atacante Ademir desembarcou nesta quinta-feira (30) em Salvador, onde assina em definitivo com o Bahia. Atacante de 28 anos chega em definitivo do Atlético Mineiro, por um valor de U$ 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões). O atleta foi contratado há um tempo, no entanto, estava acertando os detalhes finais com o Galo. Confira abaixo toda negociação.
Ademir se tornou prioridade no Bahia depois de não conseguir Marinho
Antes de abrir conversas com Ademir, o Bahia tentou drasticamente o jogador Marinho, do Flamengo. O clube de Salvador chegou a um acordo com a equipe carioca. Mas com a permanência do jovem Ângelo no Santos, que estava quase certo de ir para o Rio de Janeiro, o negócio entre Marinho e o Esquadrão acabou não acontecendo. Até por isso o City Group, quem administra o Tricolor, tratou a negociação com o Fumacinha como prioridade.
Ademir chegou ao Atlético no início de 2022 após se destacar no rival América-MG. Ao todo, ele tem 67 jogos pelo Galo, com oito gols e uma assistência. O jogador viveu seu melhor momento no Coelho. Ele foi o grande destaque da equipe em 2021, contribuindo para a histórica permanência na elite do Brasileirão e vaga na pré-Libertadores de 2022. Em 44 jogos pelo clube em 2021, foram 15 gols marcados e cinco assistências anotadas.
Reforços para o Brasileiro
Na última terça-feira, o torcedor pôde acompanhar o regresso de Thaciano. Meio-campista que chegou à Salvador vindo do Grêmio também em definitivo, por R$ 1,5 milhão. O Tricolor também já tem pré-contrato com Luciano Juba, do Sport, e um contrato em definitivo com o zagueiro Vitor Hugo, que estava no Trabzonspor, da Turquia.