Ponte Preta

‘Adaptação é complicada’, diz Camilo após contrair Covid na Ponte Preta

Camilo relata dificuldade em adaptação após contrair Covid na Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Titular absoluto com Fábio Moreno, Camilo foi um dos 32 contaminados após curto de Covid-19 na Ponte Preta no decorrer de março.

O meio-campista, em coletiva de imprensa, revelou detalhes da doença e as dificuldades enfrentadas na retomada do trabalho no CT do Jardim Eulina.

+ Thalles passa por cirurgia no olho, mas não deve desfalcar Ponte Preta

“Foram alguns sintomas leves. Fiquei praticamente uns dois ou três dias com sintomas que realmente me dificultaram. A adaptação é sempre complicada depois de você vir da Covid”, contou.

“Tem uns que pegam mais fortes e outros menos, mas foi tranquilo. Agora, com praticamente 20 dias e três semanas de preparação, eu me sinto bem tranquilo. Só na primeira semana que é uma adaptação. O restante é mais suave”, acrescentou.

POUCA MINUTAGEM

Camilo participou de apenas um dos cinco compromissos da Ponte Preta no início deste ano. O armador testou positivo para o novo coronavírus na véspera do confronto diante do Santo André, em 04 de março, quando deu início ao período de isolamento social – o camisa 10 participou apenas da estreia no Estadual, no empate com o Novorizontino, fora de casa.

O armador, um dos principais nomes do atual plantel, admitiu preocupação com a questão de ritmo de jogo depois de ‘reestrear’ na temporada, diante do Criciúma, em duelo agendado para quinta-feira, às 19h, pela Copa do Brasil.

“Hoje eu me sinto tranquilo. Agora, a situação de 90 minutos não tem como eu falar sobre isso, porque estou há praticamente um mês ou um mês e dez dias sem competir em alto nível. Vamos ver na decorrência das partidas como é que eu vou me saindo, mas pelos treinamentos estou me sentindo bem e treinando forte. Esse é um ponto positivo desse tempo também que tivemos como preparação. Então estou super tranquilo, porque me dedico ao máximo. Então espero que eu possa suportar bem as partidas”, declarou

“Depende de qual atleta está saindo da quarentena, mas eu, particularmente, aproveitei bastante esse tempo com uma evolução de treinamento físico e também dentro do trabalho do Fábio. Então a gente está muito tranquilo. Assimilamos muito bem a situação dos treinamentos e nos dedicamos ao máximo. Estamos agora bem próximos do jogo contra o Criciúma. Esperamos que a gente possa fazer um grande jogo e, assim, ter a classificação”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo