O América-MG empatou fora de casa com o Ceará. O jogo foi válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. Mas poderia ter vencido. Em lance no último minuto Ademir arrancou com a bola e teve a grande chance de fazer o gol, mas perdeu.
+Atuações ENM: Defesa do América-MG funciona mas ataque perde chances contra o Ceará; veja notas
Em entrevista concedida logo após a partida ele disse que no lance faltou capricho, mas que no calor da jogada as coisas acontecem muito rapidamente.
– Faltou um pouco de capricho ali, poderia ter tocado para trás, mas na hora a decisão tem que ser muito rápida. A bola não pegou do jeito que eu queria, mas paciência. Fizemos um grande jogo contra uma grande equipe. Viemos para ganhar, mas não perdemos e vamos para o próximo jogo. Temos que ter tranquilidade, não reclamar e descansar para o próximo jogo
+Ceará e América-MG desperdiçam oportunidades e empatam sem gols no Castelão
Caso tivesse marcado, o América agora ocuparia a sétima colocação e não poderia ser ultrapassado pelo Internacional, que joga amanhã.
Com o 0 a 0, tanto Ceará quanto América-MG estacionaram nos 50 pontos, e a grande decisão ficará mesmo para a última rodada. O Coelho pega o São Paulo em casa enquanto o Vovô viaja para pegar o Palmeiras.
+América-MG está matematicamente garantido na Copa Sul-Americana 2022
Será mais uma semana de apreensão.