Campeonato Brasileiro

América-MG está matematicamente garantido na Copa Sul-Americana 2022

O América-MG está matematicamente garantido na Copa Sul-Americana 2022
Mourão Panda/ América

Com resultados do final da 36º rodada, o América-MG garantiu vaga na Sul-americana de 2022. A equipe conseguiu uma grande arrancada no segundo turno, pulverizou com antecedência a possibilidade de rebaixamento e agora mira a Libertadores.

+Raphael Claus apita jogo decisivo entre Ceará e América-MG pelo Brasileirão

Atualmente, o Coelho ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Caso o Atlético seja campeão da Copa do Brasil, essa posição garante vaga na Copa Libertadores. Porém, a equipe ostenta 49 pontos, e não pode ser mais ultrapassado pelo Juventude, clube que neste momento ocupa a 15º colocação, primeira fora da Sula.

Esse resultado foi alcançado pós a derrota do Ju para o Fortaleza na noite de ontem (03). O time gaúcho estagnou com 43 pontos, mas nos critérios de desempate não chega no Coelho.

+Para Marlon, jogo entre América-MG e Ceará é final: ‘Para nós, com certeza’

Essa vaga é a coroação de uma temporada de superação do time mineiro. O começo péssimo gerou a demissão de Lisca. Mancini assumiu, comandou a recuperação mas deixou o time para salvar o Grêmio, agora Marquinhos Santos tem a missão de fazer ainda mais história com esse elenco do América-MG.

O próximo duelo é direto, contra o Ceará, clube que está logo atrás com os mesmos 49 pontos. O jogo será realizado no Castelão e o time vencedor abre vantagem na briga pela vaga direta na Libertadores.

+América-MG treina intensamente para enfrentar o Ceará

O jogo acontece neste domingo (05) as 19 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo