Ademir fez o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. A marca saiu no quarto gol do Galo, na vitória por 4 a 0 diante do Uberlândia, em Poços de Caldas. O atacante entrou no intervalo de jogo e foi peça importante para a construção da goleada alvinegra nessa quarta-feira (2).
O camisa 19 já tinha atuado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro – contra Villa Nova e Tombense –, mas ainda não tinha marcado gols. A expectativa de marcar o primeiro pelo Atlético parecia atrapalhar Ademir, que contra o Uberlândia perdeu uma chance de frente para o goleiro, sozinho.
– Sem dúvida, estava ansioso (pelo primeiro gol), mas com cabeça tranquila de entender que tudo acontece na hora certa. Deus preparou esse dia, essa hora pra sair o primeiro gol –, disse Ademir para o Premiere após o fim da partida.
+ Há exatos 85 anos, Atlético-MG conquistava seu primeiro título nacional, a Copa dos Campeões
Ademir teve uma segunda oportunidade no duelo, quando arrancou em velocidade – sua principal característica – e saiu de frente para o goleiro. No entanto, recebeu um carrinho por trás e saiu pênalti para o Atlético (perdido por Echaporã).
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No fim da partida, na terceira oportunidade, a bola resolveu entrar. Após lindo cruzamento de Guga, Ademir, de cabeça, completou para o fundo das redes e o primeiro gol com a camisa do Atlético acabou saindo.
– Estou muito feliz pelo gol. Continuar trabalhando, evoluindo que tem grandes coisas para este ano aí, grandes desafios pela frente – comemorou.
O próximo desafio do Atlético na temporada será diante da Patrocinense, no Mineirão, no domingo (6), às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida marca o retorno do Galo com o Gigante da Pampulha, depois da temporada história realizada em 2021.