Lutas

Adesanya em ‘sonho ruim’ ao comentar derrota para Strickland no UFC 293

Israel Adesanya no UFC (Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Nigeriano admite que lutou abaixo do esperado em duelo contra americano

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Talvez poucos esperassem que Israel Adesanya sucumbisse a Sean Strickland na luta principal do UFC 293, diante da torcida em Sydney (Austrália). Mas foi isto o que aconteceu, num dos resultados mais surpreendentes de um ano de resultados bastante inusitados dentro do Ultimate.

E, depois de uma breve aparição na coletiva do evento, o nigeriano fez sua primeira declaração oficial sobre a derrota para o americano ao público. O ex-campeão dos médios postou um vídeo para seu canal no Youtube nesta quarta-feira (20), numa entrevista feita pelo irmão David. E revelou que a luta se desenrolou como se fosse um ‘sonho ruim’ dentro do octógono.

– Como eu me sentia? Como se estivesse dentro de um um sonho ruim – declarou Adesanya.

No combate contra Strickland, o ‘Last Stylebender’ nem de longe mostrou toda a desenvoltura e habilidades que o tornaram campeão dos 84kg, sendo dominado durante toda a luta pelo americano, que era a ‘zebra’ segundo as casas de aposta, chegando a até levar knockdown deste e quase ser nocauteado.

-Não foi um pesadelo. Se fosse, eu estaria ‘m***, f***’, eu estaria com medo. Foi como se você tentassem atingir o cara e sentisse seus braços moles. Era como se fosse ‘mas que p***’. Para mim foi assim, um sonho ruim. Quando eu assisti a luta, o meu sentimento foi totalmente diferente, liguei para o (treinador) Eugene (Bareman) e ele pensou a mesma coisa – comentou o nigeriano.

– A pressão do Sean não me fez achar o ritmo. Ele estava sempre em cima e, quando eu tentava responder o que ele me colocava, vinha o treinador dele passar instruções. Ele teve uma boa estratégia do começo ao fim, mas não fui capaz de ajustar a minha – completou.

Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A derrota para Strickland coloca Adesanya numa situação em que seu futuro no UFC pode estar em xeque por conta da situação da divisão e também de sua longa carreira nas lutas. Mas o lutador, mesmo sem se estender, garantiu que não irá encerrar sua carreira tão cedo,

– Ainda não acabou, minha história ainda está sendo escrita. Mas vamos ver – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo