O Cruzeiro vem se preparando para estrear no segundo turno da Série B. Nesta sexta-feira (20), o time celeste entra em campo contra o Confiança-SE, às 21h30, no Mineirão. Titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo, o volante Adriano concedeu entrevista coletiva e falou do momento da equipe e a volta dos torcedores aos estádios; confira:
Volta dos torcedores aos estádios
Após longa espera, o torcedor cruzeirense pode voltar ao Mineirão. Com a sanção das novas medidas restritivas de combate à Covid-19, o estádio está apto a receber 30% de sua lotação máxima. A partida contra o Confiança marca a primeira vez que o time do Cruzeiro encontrará com sua torcida em quase um ano e meio.
– Muito importante esse apoio. O torcedor estava agoniado já para voltar. Essa volta do público é muito importante porque passa energia boa para nós dentro de campo, mais ânimo, mais espírito. É bom para a gente também sentir o calor do torcedor e a emoção dele ali junto da gente, acompanhando o Cruzeiro. Se Deus quiser vai dar tudo certo – comentou Adriano, que também fez questão de ressaltar a importância de quem vai ao estádio se cuidar quanto ao vírus:
– Sempre usando máscara, respeitando o distanciamento social e apoiando bastante nosso Cruzeirão Cabuloso.
Conquistando a titularidade
Reserva nos primeiros jogos de Luxemburgo, Adriano assumiu o posto de titular na última partida da equipe, disputada contra o Náutico, na última terça-feira (17). O volante falou sobre a relação com o técnico:
– Meio que foi um processo natural (iniciar na reserva). Ele havia acabado de chegar e não conhecia ninguém do grupo. Claro que a gente não quer ficar de fora, mas eu entendi que ele havia acabado de chegar e fui trabalhando dia após dia, esperando minha oportunidade. Graças a Deus ela chegou e eu pude ir bem dentro de campo. Eu e meus companheiros. Fazendo o papel que ele pediu e sempre pede: jogar com alegria, marcar bastante, que Série B é disputado, e pra honrar a camisa do Cruzeiro. E também pra disputar dentro de campo.
Partida contra o Confiança
– A responsabilidade nós sabemos, que é vencer o jogo. A gente não pensa em outro resultado, outra hipótese. É vencer o jogo e dar total alegria nessa volta do torcedor ao estádio – afirma Adriano, ressaltando a importância do confronto.