Na última segunda-feira (18), foram sorteados os grupos da Libertadores deste ano. O Colo-Colo, do Chile, divide o grupo A com Fluminense, atual campeão da competição, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru. Ex-Flamengo e Athletico, o volante Arturo Vidal, que atualmente defende a equipe chilena, se manifestou após a definição da chave.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Gostei deste grupo. Estão todos muito iguais. No mais vamos, Colo-Colo. Confie, pessoal – disse o jogador em transmissão em seu canal na Twitch.
Grande estrela do futebol internacional, com carreira de sucesso na seleção chilena e na Europa, Arturo Vidal poderá reviver os duelos que travava, na época que ambos atuavam no futebol do velho continente, com o lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Fluminense. O atleta do Colo-Colo provocou o brasileiro, falando sobre o possível embate com seus companheiros de equipe, Cristián Zavala e Marcos Bolados.
– Eu conheço-os. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele – falou o volante.
Vidal e Marcelo já se enfrentaram em 13 ocasiões, com três vitórias do chileno e cinco do brasileiro. As equipes dos jogadores duelaram em sete mata-matas, com o volante se classificando em três, contra quatro do lateral-esquerdo.
+ Fred revela contato de presidente com Thiago Silva: ‘toda semana’
+ Mário Bittencourt analisa o desempenho inicial do Flu em 2024 e rejeita críticas
Colo-Colo e Fluminense se enfrentam nas rodadas dois e quatro da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acontece no Maracanã, no dia 9 de abril, enquanto o segundo, no Chile, está marcada para 9 de maio.
Cria das categorias de base do Colo-Colo, Arturo Vidal retornou ao clube após 17 anos. Na Europa, o volante defendeu Bayer Leverkusen e Bayern de Munique (Alemanha), Juventus e Inter de Milão (Itália), além do Barcelona (Espanha). O atleta também teve passagem sem brilho no futebol brasileiro, onde defendeu Flamengo e Athletico.