Fluminense

Fred revela contato de presidente com Thiago Silva: ‘toda semana’

Foto: Reprodução/FluTV

Fred Guedes, diretor de planejamento, revela conversas entre o zagueiro e o presidente

Foto: Reprodução/FluTV

O Fluminense conheceu seus adversários da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores na noite desta segunda-feira. A torcida Tricolor sonhou com o lateral Marcelo durante muito tempo, e hoje o motivo de desejo passa a ser o zagueiro Thiago Silva. O diretor de planejamento, Fred, disse que o presidente Mário Bittencourt “conversa toda semana” com Thiago.

— Thiago Silva é um sonho nosso há muito tempo. Presidente (Mário Bittencourt) fala com ele toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra e torcemos por ele. É um amigo que eu tenho, sou muito fã do caráter do Thiago. Ele sabe que, aqui, ele tem as portas escancaradas. Não tem nada (risos). Temos que tomar cuidado para não pressioná-lo. Nós amamos o Thiago e ele ama o Fluminense. Isso inevitavelmente vai acontecer em algum momento — afirma Fred, à ESPN.

+ Leia as notícias do Fluminense

O zagueiro ainda possui contrato com o Chelsea até junho de 2024, que é até quando vai a temporada europeia 23/24. O atleta não manifestou diretamente seu desejo de retornar ao Tricolor, porém, sua esposa no ano passado reagiu à contratação do lateral do Real Madrid, Marcelo, dizendo: “a gente se encontra ano que vem”.

Recentemente, o atleta usou as redes sociais para compartilhar um post no qual aparece trocando camisa com David Braz, zagueiro do Fluminense. Ele recebeu um uniforme tricolor e presenteou o amigo com uma do Chelsea.

A aquisição de Thiago Silva seria um grande reforço para o Fluminense, que sofre com problemas defensivos após a saída do zagueiro Nino para o Zenit da Rússia. O treinador Fernando Diniz tem testado alguns nomes improvisados na defesa nesse início de temporada, e a experiência do zagueiro do Chelsea pode ser o divisor de águas para o Tricolor.

O Fluminense enfrentará na fase de grupos o Cerro Porteño (PAR), o Alianza Lima (PER) e o Colo-Colo (CHI). O diretor de planejamento, Fred, falou sobre as dificuldades de jogar contra as equipes na competição.

— Não tem grupo fácil, mas eu, Fred, não gosto de altitude. Não pegar é um bom início. Grupo difícil, com equipes de qualidade. Todos os clubes com ambiente de Libertadores, clubes competitivos. Vai ser uma primeira fase para preparar para, se Deus quiser, a gente alcançar o bicampeonato – completou.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo