Seleção Brasileira

De volta à Seleção, Richarlison supera má fase e destaca terapia: ‘Salvou minha vida’

Richarlison, atacante da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O atacante do Totthenham, Richarlison, voltou a ser convovacado para Seleção Brasileira e estará à disposição do amistosos contra Inglaterra e Espanha

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O atacante do Totthenham, Richarlison, voltou a ser convovacado para Seleção Brasileira. Nesta terça-feira em coletiva de imprensa, o jogador comentou sobre seu momento complicado dentro e fora de campo. Ele rompeu com seu empresário e depois não conseguiu bom rendimento em seu clube após a Copa do Mundo. No entanto, agora, tem a oportunidade de voltar a brilhar com a camisa da Amarelinha.

– Como jogador da Seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurar mesmo porque ajuda. Posso falar porque salvou minha vida.

–Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente – completou o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo.

Richarlison se diz mais forte não só mentalmente, mas também fisicamente. O atacante ficou de fora nos duelos contra a Colômbia e Argentina, em novembro do ano passado.

– Eu passei meses de dificuldade por dores no meu púbis, muitos aqui na seleção viram, eu nem conseguia chutar a bola para o gol direito. Graças a Deus eu fiz essa operação, operei os dois lados do púbis, hoje me sinto 100%, voltei voando na Premier League, ajudando meu clube. Meses atrás, quando não fui convocado para a Seleção, falei numa entrevista que voltaria para a Seleção, trabalhei muito durante esses dias, hoje estou aqui feliz e consegui dar a volta por cima.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Richarlison também explicou sobre sua fala sobre ser o “dono da camisa 9”. Muitas pessoas viram como arrogância e chegou a ser questionado.

– Muitas pessoas viram uma arrogância, mas não fui na maldade, eu falei porque naquele momento eu era um dos artilheiros do ciclo, eu e o Neymar, e estava confiante. É claro que não estava vivendo um grande momento, talvez minha fala foi pesada porque eu não estava vivendo um grande momento, pesou para mim e as pessoas acharam arrogante. Faz parte do futebol, hoje estou de volta, espero fazer o meu melhor possível, é muito bom estar nesse começo de ciclo do professor Dorival. Espero ajudá-lo e também toda a seleção

Além disso, o “Pombo” vai atingir 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Ele destacou a marca atingida.

– Eu fico muito feliz de estar alcançando essa marca com a camisa da Seleção, poucos jogadores tem números tão expressivos. Eu acho que tenho 20 gols fora as Olimpíadas. É uma marca expressiva, mas não quero parar por aqui, quero mais. 

O Brasil realizará treinamentos no CT do Arsenal até quinta-feira. Na sexta, fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado, às 16h (de Brasília) enfrenta a Inglaterra. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo