Cruzeiro

Adversários nesta quinta, Cruzeiro e Vasco não se enfrentam desde 2019

Adversários nesta quinta, Cruzeiro e Vasco não se enfrentam desde 2019

Nesta quinta-feira (24), Cruzeiro e Vasco voltarão a se enfrentar após quase dois anos. Rivais históricos, os times já protagonizaram grandes confrontos em edições de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, mas não se encontram desde novembro de 2019. Este será o centésimo embate entre as equipes.

O último ocorreu na 36ª rodada do Brasileirão daquele ano, alguns dias antes do rebaixamento da Raposa, e terminou 1 a 0 para a equipe carioca. O jogo, que ocorreu em São Januário, marcou a estreia do técnico Adilson Batista no Cruzeiro. Ele havia sido contratado para o lugar de Abel Braga, demitido naquela mesma semana. A sua chegada foi a última cartada da diretoria celeste para tentar evitar a queda do clube, que acabou acontecendo, já que o time perdeu todas as partidas sob o comando de Adílson.

Guarín comemora o gol do Vasco com cambalhota
A comemoração vascaína no último confronto contra o Cruzeiro (Foto: André Durão).

Relembre os times que foram a campo aquele dia:
– Vasco
: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan, Henrique; Richard, Guarín, Andrey; Rossi, Ribamar e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Éderson; Pedro Rocha, Joel e David. Técnico: Adílson Batista.

O gol vascaíno foi marcado pelo volante Freddy Guarín, que, após receber passe de Andrey, na intermediária, chutou forte no canto esquerdo, não dando chances para o goleiro Fábio. Com a derrota, o Cruzeiro passou a depender não apenas de si mas também de tropeços de outros rivais para tentar evitar a sua queda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo