O técnico do Universidad Cesar Vallejo (PER), Loco Abreu, protagonizou uma cena que está viralizando nas redes sociais. Após seu time sofre um gol aos 54 minutos do segundo tempo, o ídolo do Botafogo chutou a bola em direção ao campo e, na sequência, socou a televisão do VAR, na beira do gramado (assista abaixo).
A partida ocorreu nesta segunda-feira (21) e foi válida pela 10ª rodada do Torneio Clausura, uma espécie de segundo turno do Campeonato Peruano. O Cesar Vallejo abriu 1 a 0 com gol de Jairo Vélez, no primeiro tempo, e se caminhava para a vitória.
Porém, aos 54 da segunda etapa, Hernán Rengifo empatou e deixou “El Loco” furioso, devido a uma possível falta ocorrida antes do gol. Quando o empate adversário foi confirmado, ele acabou sendo expulso pelo árbitro, deu um bico na bola e ainda chutou a televisão do VAR quando se dirigia aos vestiários. Curiosamente, esta é a primeira vez que o sistema está sendo utilizado na liga local.
No primeiro tempo, a arbitragem de vídeo já havia entrado em ação contra o time do treinador de 46 anos. Aos 48 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR e expulsou o volante Ronaldo Quinteros, deixando o Cesar Vallejo com um a menos. No final do jogo, outro jogador da equipe ainda acabou expulso – este, por reclamação. Atualmente, o time é o 11º colocado do Clausura, tendo terminado em sexto no Apertura.
+Morre o pai de Olga Carmona, autora do gol do título mundial da Espanha
Após ter se aposentado do futebol profissional em 11 de junho de 2021, jogando pelo Sud América, à época da segunda divisão uruguaia, Loco Abreu virou técnico. Em 2022, esteve no comando do Always Ready (BOL) e, neste ano, trabalha no Cesar Vallejo.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Entre os anos de 2010 e 2012, o ex-centroavante fez sucesso no Botafogo, obtendo alguns recordes que duram até os dias atuais. Por lá, foi campeão do Campeonato Carioca 2010, Taça Guanabara 2010 e Taças Rio 2020 e 2012. Atualmente, é o segundo maior artillheiro estrangeiro da história do Alviengro, com 63 gols marcados, além de ser o jogador que mais balançou as redes do Estádio Nilton Santos – 41 vezes.