Futebol Internacional

Aguero deve anunciar a aposentadoria ainda nesta semana, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Após sofrer um problema cardíaco no último dia 30 de outubro, durante um jogo do Barcelona contra o Alavés, no Camp Nou, o atacante argentino Sérgio Aguero deve se aposentar do futebol. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13), pelo jornal espanhol “El Periódico”, que ainda garantiu que o anuncio oficial da saída do jogador do esporte deve ser feito na próxima quarta-feira (15). Aguero, que tem 33 anos, estava em sua primeira temporada no Barcelona.

O atacante sofreu uma arritmia e precisou ser substituído aos 42 minutos do primeiro tempo no confronto contra o Alavés, naquele que era apenas o seu quinto jogo com a camisa do clube catalão. Por conta do problema, Aguero passou dois dias internado para uma melhor avaliação clínica e um diagnóstivo mais preciso do que havia aconteceido. Durante a infância, o atacante argentino já havia passado por um problema parecido no coração.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Existe a expectativa de que o Barcelona prepare um ato para a aposentadoria oficial de Aguero e essa informação já havia sido confirmada pelo jornalista catalão Gerard Romero. Mesmo que o argentino tenha atuado durante pouco tempo no clube, a intenção da diretoria do Barcelona é, de alguma forma, homenagear o jogador, que marcou um gol enquanto defendeu o clube.

Aguero chegou ao Barcelona após encerrar o seu contrato com o Manchester City, aonde passou dez anos de sua carreira e viveu os melhores momentos dentro do futebol. Ao todo foram cinco título da Premier League com a camisa do clube. Antes de assinar com o clube inglês, Aguero defendeu o Atlético de Madrid por cinco temporadas, naquela que foi a sua primeira experiência na Europa e no futebol espanhol.

Revelado pelo Independiente, da Argentina, Aguero também acumulou convocações para a seleção nacional e disputou três edições de Copa do Mundo, tendo chegado à grande decisão em 2014, no Brasil, aonde a Argentina perdeu para a Alemanha. O jogador fez parte do elenco que conquistou a Copa América da atual temporada, também realizada no Brasil. Além disso, Aguero também foi campeão olímpico, tendo conquistado o ouro em 2008, na edição de Pequim, na China.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo