Guarani

Ainda à procura de lateral-esquerdo, Guarani tem um time de reforços pós-pausa

Guarani contratou 11 jogadores entre junho e agosto | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O Departamento de Futebol trouxe um time completo de reforços ao Guarani desde o início da pandemia de Covid-19.

Tímido no mercado em setembro, Bugre anunciou, entre junho e agosto, 11 contratações para sequência da temporada, com exceção de lateral e volante.

LEIA MAIS: Após sondagem do América-MG, Guarani crava ‘fico’ de Rafael Costa para Série B

O Alviverde já acertou, no intervalo de três meses, as chegadas dos goleiros Gabriel Mesquita e Rafael Pin, dos zagueiros Didi e Walber, dos meias meias Alan Guimarães, Arthur Rezende e Murilo Rangel e dos atacantes Bruno Paulo, Elias Carioca, João Paulo e Waguininho.

Vale pontuar que o time campineiro não precisou arcar com multa rescisória em nenhuma das negociações – apenas salários e eventuais luvas, prêmio assinado por premiação.

Por outro lado, Gabriel Mesquita, Walber e Elias Carioca, emprestados pelo Athletico-PR, desembarcaram no Brinco de Ouro da Princesa sob custo zero – os vencimentos são quitados pelo Furacão.

META

A prioridade do Guarani é a contratação de mais um lateral-esquerdo para encorpar o leque do opções do técnico Ricardo Catalá na sequência da temporada.

A única opção de origem é o garoto Bidu, ao passo que Eliel, cria das categorias de base e sem minutagem no profissional, sequer tem sido relacionado.

“Nós temos o nosso setor de análise para buscar os reforços, eventualmente, dentro das nossas necessidades. Hoje, um lateral-esquerdo é uma necessidade, né? Nós temos alguma situação bem encaminhada. No Guarani, existe um critério de opção de contratação de acordo com a nossa metodologia e o esquema de jogo do nosso treinador”, explicou Michel Alves, superintendente executivo de futebol.

“Ajustamos dentro de um orçamento de valores. A gente entende, faz uma seleção de duas ou três opções e aí busca aquela possibilidade que se encaixa na maneira de se jogar e que a gente tenha condição de cumprir no nosso todo, que é o nosso orçamento”, acrescentou o dirigente.

TABELA

Em campo, o Guarani volta a disputar um jogo nesta sexta-feira, diante do Confiança, a partir das 19h15, no Estádio Batistão, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo