O técnico Sylvinho deve apostar pela terceira vez consecutiva na titularidade de Gustavo Mantuan como seu ‘homem de referência’ no Corinthians. Desta vez no clássico diante do Santos, às 21h35 (horário de Brasília), em jogo que ocorrerá nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Aos 20 anos, o jovem ainda vive período de adaptação na função. Contra o Santo André, na vitória por 1 a 0 no ABC Paulista, o atacante teve uma única chance clara de finalização, mas parou nas mãos do goleiro adversário. No esquema 4-1-4-1 montado por Sylvinho, ele ainda tem sofrido na hora de fazer o pivô e tocar para quem está chegando.
Em seu dois primeiros jogos, o Corinthians marcou apenas um gol até aqui, de pênalti, marcado por Fábio Santos. Além de Mantuan, os demais jogadores do setor de ataque ainda não desencantaram. Diante do rival da baixada, o meia Willian será ausência, deixando a vaga em aberto para Mosquito, Gabriel Pereira e Adson duelarem pela posição.
A deficiência ofensiva tem sido um dos principais alvos do torcedor neste início de temporada. Contra a Ferroviária, o Timão finalizou 21 vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Já diante do Ramalhão, as chances foram menores, e a bola entrou num lance de bola parada.
Atualmente, o elenco conta com apenas um centroavante de ofício. Aos 34 anos, Jô iniciou o ano com Covid-19, perdeu alguns dias na pré-temporada e largou atrás. Mesmo com o veterano a disposição, Sylvinho quer dar sequência ao garoto na nova função, ciente de que o tempo pode ajudá-lo a amadurecer e evoluir como jogador.
Ao mesmo tempo que o comandante da equipe do Parque São Jorge concede oportunidades para o atleta, a diretoria de futebol segue atrás de um centroavante para a Libertadores. O prazo para as contratações na primeira janela da temporada vão até o dia 30 de abril.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.