Campeonato Brasileiro - Série B

Ainda sem vencer diante da torcida, Ponte Preta empata sem gols com o Vitória; veja as notas

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Ponte Preta e Vitória se enfrentaram no último sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação frustrante diante dos pouco mais de três mil torcedores, a Macaca somente empatou pelo placar de 0x0. Com a igualdade, a equipe se mantém na 15ª colocação, com 38 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Ao contrário do que se consolidou na maioria da primeira etapa, quem tomou a iniciativa no ímpeto ofensivo foram os donos da casa. Em sua melhor chance nos 45 minutos iniciais, a Macaca foi capaz de exigir uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo a partir de uma cabeçada de Moisés, aos 12′. Mesmo buscando penetrar na área dos visitantes em outras oportunidades, o clube campineiro se viu com dificuldade de superar a zaga do clube baiano, que, em diversas ocasiões, foi capaz de afastar a bola da zona de perigo.

Após alguns minutos de muita marcação e pouca criatividade de ambas as equipes, o grande nome da Ponte Preta na etapa passou a participar mais ativamente das jogadas. Logo aos 25′, Ivan precisou utilizar o recurso da manchete para afastar um chute perigoso de Fabinho; já aos 44 minutos, demonstrando agilidade em seu poder de reação, o arqueiro alvinegro pôde defender, com a perna, uma finalização à queima roupa de Roberto. Frustrando os planos ofensivos do Vitória e incapaz de produzir finalizações, a Ponte Preta se viu em direção ao vestiário com o placar ainda inalterado.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo pareceu favorecer o clube campineiro, que produziu um volume ofensivo maior no começo da segunda etapa; antes mesmo dos dez minutos, Rafael Santos já tinha visto seu chute esbarrar na zaga adversária e exigir mais uma boa defesa do arqueiro. Essa inspiração momentânea, porém, desapareceu após os minutos iniciais e o roteiro da primeira etapa voltou a se repetir, em que a Macaca se mostrou com extrema dificuldade de encontrar espaços na defesa do Vitória para buscar a inauguração do placar.

Enquanto isso, o Leão da Barra também não demonstrou um ímpeto ofensivo expressivo durante os 45′ finais, acumulando sua melhor chance aos 15 minutos, quando foi capaz de encaixar uma boa jogada de ataque que parou nas mãos de Ivan. Adotando uma característica mais física a partir das primeiras chances, o duelo só voltou a presenciar finalizações perigosas em seus momentos finais; aos 38′, Lucas Cândido chutou de fora da área e a bola por pouco saiu pelo lado de cima da meta adversária, enquanto aos 42′, Rodrigão viu sua cabeçada ser defendida por Lucas Arcanjo. Diante da boa atuação dos goleiros e da falta de ofensividade de ambas as equipes, o embate foi finalizado com seu placar inalterado.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Ivan: 8

Kevin: 7

Fábio Sanches: 7

Rayan: 6,5

Rafael Santos: 7,5

Yago: 6,5

Marcos Júnior: 6,5

Matheus Anjos: 7

Richard: 6,5

Moisés: 7

Rodrigão: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Ednei: 6,5

André Luiz: 6,5

Lucas Cândido: 6,5

Iago: 6

Fessin: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo