Athletico

Com cinco jogos consecutivos sem vitória, Athletico segue vivendo momento ruim no Brasileirão

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro 2021 no último sábado (30), desta vez para a equipe do Santos em plena Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0, o Athletico chega a marca negativa de cinco jogos consecutivos sem vencer na competição, sendo essa a segunda vez na atual temporada em que o clube chegou em tal marca negativa pela principal competição de pontos corridos do país.

O Furacão teve um bom início na competição sob o comando do técnico António Oliveira, vencendo seus quatro primeiros jogos e sendo derrotado apenas uma vez nos seus primeiros oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, marca que vinha segurando a equipe rubro negra no G4 do Brasileirão de maneira confortável.

Entretanto, com o foco da equipe se transferindo para as competições mata-mata, o que gerou na classificação da equipe para a final das duas competições neste formato que o clube disputava (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), utilizando a única competição de pontos corridos que o clube disputa como oportunidade de poupar o físico de seus principais atletas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o este esquema de rodízios sendo deixado de lado para o atual momento da temporada, com as duas competições mata-mata tendo as suas finais em datas isoladas, o Athletico deve voltar a utilizar a equipe principal mais frequentemente no Campeonato Brasileiro, algo que deve impulsionar a equipe que está atualmente na décima terceira colocação, apenas quatro pontos à frente do Juventude, a equipe que atualmente ocupa a primeira vaga da zona de rebaixamento.

O Athletico, sob os comandos de Alberto Valentim, volta aos gramados na próxima terça-feira (02), às 16h00, quando o Furacão recebe o vice-líder da competição, o Flamengo, na Arena da Baixada. Partida que deve ser marcada por ânimos elevados, após a derrota histórica da equipe carioca para o Furacão na última quarta-feira (27), a qual culminou na eliminação do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo