Athletico

Após mais uma derrota do Athletico, Valentim reconhece más atuações e cita cobrança: ‘É diária’

Técnico Alberto Valentim
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Abrindo a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, depois da derrota sofrida do Athletico por 0x1 para o Santos dentro de casa, na tarde desse sábado (30), após o jogo, em entrevista coletiva o técnico Alberto Valentim falou sobre a derrota do Furacão e sobre a cobrança em cima das vitórias. 

Quando questionado por perder pontos em um confronto direto contra um time da parte de baixo da tabela, e assim sendo ultrapassado pelo Santos, Alberto disse: 

— A cobrança já existe desde sempre. Existia antes de minha chegada e depois dela, ela continua, pois a cobrança de melhorarmos e repetirmos boas atuações é diária. Temos que melhorar sim, recuperar os atletas fisicamente porquê terça-feira tem outro jogo e vamos ter que ir com força máxima. – Afirmou Valentim. 

E apesar de não poupar muitos jogadores hoje, pois apenas mudou apenas três peças do time considerado titular, que são o zagueiro Pedro Henrique, o meio-campista Leo Cittadini e o meia-atacante Nikão, foi perguntado sobre iniciar a próxima partida de terça-feira com o mesmo time que entrou em campo contra o Flamengo, que goleou por 3×0, já que joga contra o próprio time da gávea, mas agora na Arena da Baixada e por uma competição diferente. Assim respondeu Valentim: 

— Eu sempre falo que só vou definir a equipe titular depois que eu souber que todos estão liberados, fisicamente primeiro, pelo departamento médico, por aquilo que a gente vai analisar em relação a jogadores que vão estar aptos a se entregar 100%. Antes disso, impossível, pela sequência que a gente está tendo. Hoje por exemplo, tivemos que poupar alguns jogadores que tinham um risco muito grande de jogarem, pela sequência de jogos. – Completou Alberto. 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!     

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo